A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 167 testes de covid-19, realizados em crianças, nos dois primeiros dias de campanha em escolas da rede municipal de Educação. A atual etapa da ação se estenderá até sexta-feira, dia 12. De acordo com a prévia, desse total, 104 crianças não tiveram contato com o vírus. Por outro lado, 60 tiveram contato com o vírus e já possuem anticorpos.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Natália Costa, em nenhum dos casos, o vírus está na fase ativa. “Esse exame revela que em algum momento, essas crianças já tiveram contato com o vírus, seja assintomáticos ou com sintomas. Essa testagem é importante para identificar as crianças, que mesmo não vacinadas possuem anticorpos contra o coronavírus”, frisa Nathalia.

As primeiras escolas que receberam a equipe da saúde para a realização dos testes foram: Waldemar Martins Aydar, no Pachá e Darci Januário, no Bom Pastor. Conforme o cronograma, a atual fase da testagem inclui as escolas Nelson de Macedo Musa, no Alpino, Arnaldo Zancaner, no Jardim Soto e Graciema Ramos da Silva, no Solo Sagrado.

O teste é realizado via coleta de sangue na ponta de um dos dedos das mãos. O resultado é rápido. O trabalho faz parte das estratégias da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para investigação do panorama da covid, em crianças, que estão fora da faixa etária para receber vacinação. O exame só é feito mediante autorização prévia do pai ou responsável.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Grêmio Catanduvense retorna ao futebol profissional neste domingo em busca do acesso

Leia mais...

Catanduva embarca para Araçatuba com delegação de 95 pessoas para o 28º JOMI

Leia mais...

AME Catanduva retoma apoio matricial e fortalece integração com a Atenção Básica na região

Leia mais...

Feriado de Tiradentes altera horário de atendimento da Câmara de Catanduva nos dias 20 e 21 de abril

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento sobre aplicação de defensivos

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: 50 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da cidade de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...