A Unidade de Pronto Atendimento – UPA preparou sua estrutura para receber os pacientes com sintomas respiratórios. A medida adotada pela Secretaria Municipal de Saúde visa garantir a segurança dos munícipes que buscam pelo serviço de urgência. O novo espaço começará a ser utilizado a partir deste sábado, dia 4 de abril.

Na porta da unidade, uma equipe para avaliação rápida dos sintomas, denominada fast track, realizará o direcionamento dos sintomáticos. Com a nova disposição da UPA, a intenção é evitar a contaminação de pessoas com outras complicações de saúde.

O ambiente, devidamente equipado com sala de espera e de atendimento médico, contará com dois profissionais específicos, sendo um clínico geral e um pediatra.

As instalações e montagem da estrutura foram acompanhadas de perto pelo secretário de saúde, Ronaldo Carlos Gonçalves Junior. “Com essa iniciativa, vamos garantir agilidade e qualidade no atendimento daqueles que apresentam complicações no quadro respiratório, além de proteção aos demais pacientes da UPA”, comenta.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...