As medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus foram reforçadas nos serviços funerários. A Funerária Municipal, responsável pelos velórios e cemitérios públicos, Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora de Fátima, adequou procedimentos conforme as orientações da Vigilância Sanitária e do Comitê de Enfrentamento.

Os agentes funerários e coveiros executam suas atividades com equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, além de roupas e calçados apropriados para manejar os corpos e caixões. Dentre as regras, as pessoas que morrerem por Covid-19 ou mesmo com suspeita da doença terão o caixão lacrado.

“Tomamos todas as precauções, usando EPIs adequados para cada procedimento”, ressalta João Pedro Parisi, diretor de administração da Funerária Municipal.

Uma das medidas em vigor é a limitação ao número de até 10 pessoas que podem permanecer em qualquer sala de velório ou enterro na cidade. A determinação consta no decreto municipal nº 7.757/2020, como forma de evitar aglomerações.

Os espaços recebem limpeza constantemente e álcool em gel fica à disposição do público para higienização das mãos. Além disso, os funcionários orientam os familiares a diminuir o tempo das cerimônias de despedida e sugerem reduzir o tempo de permanência das pessoas nesses locais.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...