O arrastão contra a dengue entrará em nova fase a partir desta segunda-feira, dia 16. Na ocasião, serão trabalhados bairros no Distrito 1: Gavioli, Vila Engrácia, Santa Paula, Martani, Residencial Isabela, Mestrinelli, Shangri-lá, Theodoro Rosa Filho, Vila Mota, São Luiz, Higienópolis, Del Rey, Pedro Monteleone, Agudo Romão 1 e 2, Parque José Cury, Top Life, Vila Santo Antônio, Vila Rodrigues e Jardim do Lago.

O arrastão contra a dengue entrará em nova fase a partir de segunda-feira, dia 16. Na ocasião, serão trabalhados bairros no Distrito 1: Gavioli, Vila Engrácia, Santa Paula, Martani, Residencial Isabela, Mestrinelli, Shangri-lá, Theodoro Rosa Filho, Vila Mota, São Luiz, Higienópolis, Del Rey, Pedro Monteleone, Agudo Romão 1 e 2, Parque José Cury, Top Life, Vila Santo Antônio, Vila Rodrigues e Jardim do Lago.


A ação mobilizará equipes da EMCAa (Equipe de Combate ao Aedes aegypti) e agentes comunitários dessa região da cidade. Diariamente, o grupo terá como ponto de partida a UBS do Santo Antônio, sempre às 7 horas. De lá, as equipes serão direcionadas, cada qual a uma área de abrangência.


O mapa de trabalho foi traçado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e envolve toda a cidade.
A mobilização consiste em vistoriar o maior número possível de imóveis, de forma ordenada, em cada região da cidade e, com isso, eliminar possíveis focos do Aedes aegypti. Se necessário, haverá a nebulização costal, em regiões específicas.


Os moradores serão orientados sobre os perigos da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população colabore com a iniciativa e receba os agentes.

Boletim

A Secretaria atualizou as notificações por dengue em Catanduva. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, dia 13 de março, são 3.738 casos positivos de dengue e 3.610 exames em investigação. Os números se referem ao ano de 2020.

Energisa mobiliza equipes em mais um investimento de melhorias na rede de elétrica de Novo Horizonte

Leia mais...

Pode a inteligência artificial antecipar o crime?

Leia mais...

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...