A GCM (Guarda Civil Municipal) se envolveu em ação solidária em prol à vida na manhã da quarta-feira, dia 11. Uma mobilização foi realizada entre os GCMs para doar sangue a um colega de trabalho, um guarda, de 52 anos, que sofreu acidente de moto, na semana passada, enquanto seguia para a base operacional.


Atualmente, o quadro dele é estável, mas houve complicações pós-cirurgia e a necessidade de transfusão de sangue. Comovidos com a situação, os guardas, além de doar, fizeram apelo para que outras pessoas tomem a iniciativa.


“É um gesto simples, mas de imenso valor aos pacientes que precisam de sangue. Hoje a causa envolve um colega de trabalho, mas devemos sempre pensar no próximo”, ressalta o comandante Luiz Carlos Larocca, que também é doador.


Por iniciativa própria, 12 agentes compareceram ao Hemonúcleo de Catanduva. Boa parte do efetivo é doador de sangue. A causa é defendida pelo grupo que encabeça o movimento “GCM Sangue Azul” em alusão á cor da farda usada no trabalho. Recentemente, eles fizeram um movimento coletivo de doação de sangue.

Doe Sangue

O banco de sangue local é responsável por abastecer os hospitais da cidade e da região. O Hemonúcleo fica localizado na rua 13 de maio, nº 974, Centro. O atendimento aos interessados em fazer doações é de quarta a domingo, das 7 às 13 horas, exceto nos feriados nacionais.

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Atletas com deficiência de Catanduva são homenageados pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Crippa

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...