Dados atualizados do governo de São Paulo mostram que duas cidades da região de Rio Preto estão entre os 10 municípios que mais vacinaram até o momento contra Covid-19 - os números levam em conta a proporcionalidade de moradores e cidades acima de 100 mil habitantes.

Catanduva aparece na 4ª posição com 7,1% da população vacinada. Rio Preto é a 10ª colocada (6%). "A lista compara as médias de imunização de acordo com a população de cada município", cita o governo paulista.

"É fundamental que os municípios atualizem os dados de vacinados diariamente no VaciVida, plataforma criada para o monitoramento dos imunizados em todo o Estado. Com isso, podemos acompanhar em tempo real quem já foi vacinado”, destaca Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI).
 
O ranking dos 10 municípios com ritmo mais acelerado de vacinação, proporcionalmente à população, inclui apenas as cidades com mais de 100 mil habitantes. A atualização mais recente aponta o seguinte cenário: São Caetano do Sul (9,6%), Santos (7,4%), Botucatu (7,3%), Catanduva (7,1%), Barretos (7%), Araraquara (6,2%), Presidente Prudente (6,1%), Bauru (6,1%), Marília (6,1%) e São José do Rio Preto (6%)
 
Fonte: DL NEWS

A falta de medicações para tratamento …

07-07-2020 Hits:1640 Saúde Fabio

A pandemia causada pelo novo Coronavírus surpreendeu a humanidade, fechou fronteiras, confinou e angustiou pessoas, mudou o comportamento da sociedade, comprometeu a estrutura econômico-financeira e comercial mundial e, claro, atingiu...