O Hospital Emílio Carlos conquistou destaque estadual ao ser classificado entre os 34 hospitais de alta performance do Estado de São Paulo na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente 2025, promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A iniciativa é voltada para hospitais que possuem Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem como objetivo avaliar a conformidade das instituições em relação às práticas de segurança e qualidade assistencial.

 

Realizada anualmente, a avaliação analisa diversos critérios relacionados à segurança do paciente, incluindo a adoção de protocolos assistenciais, a capacitação contínua das equipes, o monitoramento de indicadores de qualidade e a implementação de ações voltadas à prevenção de riscos durante o atendimento. Para participar do processo, os hospitais encaminham à Anvisa uma série de documentos institucionais que comprovam a execução dessas práticas, como protocolos de assistência, registros de treinamentos e evidências do acompanhamento sistemático dos indicadores de qualidade e segurança.

 

Foto: Divulgação FPA

 

Fonte: Eric Ribeiro Conceição - FPA

Nadador de Catanduva é convocado para representar São Paulo nos Jogos Escolares Brasileiros

Leia mais...

Homem é preso por posse ilegal de armas de fogo durante ação da Força Tática em Catanduva

Leia mais...

GCM recebe diversas reclamações sobre bicicletas motorizadas e orienta sobre legislação

Leia mais...

EMEF Arnaldo Zancaner garante vagas na final estadual dos jogos escolares

Leia mais...

LDO 2027 foi aprovada pela Câmara de Catanduva; Professor Léo e Marcelo da AVCC tomam posse na sessão desta terça-feira (16)

Leia mais...

Ecovias Noroeste Paulista inicia ampliação de ponte sobre Córrego dos Macacos em Rio Preto

Leia mais...