Na tarde desta terça-feira (17), a Fundação Padre Albino promoveu oficina sobre inclusão de pessoas com deficiência, reunindo colaboradores para momento de aprendizado, troca de experiências e reflexão. O encontro foi conduzido pela neuropsicóloga e professora do Senac Catanduva Vanessa Daltin Anastácio Guimarães.

 

Durante o bate-papo os participantes receberam orientações sobre os termos corretos a serem utilizados ao se referir a pessoas com deficiência, além de conhecerem melhor os diferentes tipos de deficiência e a importância da abordagem respeitosa e inclusiva no ambiente de trabalho. Dúvidas foram esclarecidas ao longo da atividade, promovendo maior entendimento sobre o tema. Vanessa Daltin também compartilhou experiências pessoais e profissionais, destacando a relevância de promover discussões como essa em instituições de saúde. Segundo ela é fundamental ampliar o conhecimento para combater preconceitos e garantir atendimento mais humanizado.

 

A neuropsicóloga ressaltou que, no passado, pessoas com deficiência eram frequentemente segregadas da sociedade, por visão equivocada de incapacidade. No entanto, com os avanços proporcionados pela Lei de Inclusão e pela luta por direitos, esse cenário vem mudando, possibilitando mais oportunidades de trabalho e participação social. "A informação é essencial. Quando não conhecemos podemos ter medo ou até agir de forma excludente. A partir do conhecimento conseguimos oferecer atendimento mais qualificado, com empatia e respeito às necessidades de cada pessoa", destacou. Para encerrar a programação foi realizada dinâmica em grupo com o objetivo de compartilhar informações e estimular a reflexão sobre os diversos aspectos da inclusão no dia a dia, especialmente no atendimento ao público das unidades da Fundação Padre Albino.

 

Foto: Divulgação FPA

 

Fonte: Eric Ribeiro Conceição - FPA

Energisa mobiliza equipes em mais um investimento de melhorias na rede de elétrica de Novo Horizonte

Leia mais...

Pode a inteligência artificial antecipar o crime?

Leia mais...

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...