Nos dias 19 e 20 de agosto, o Hospital Padre Albino recebeu o Circuito ESG, encerrando as atividades do evento que já havia passado pelo Hospital Emílio Carlos. A iniciativa, promovida pela Fundação Padre Albino, teve como objetivo engajar colaboradores na compreensão e prática dos pilares Ambiental, Social e Governança (ESG), reforçando a importância das ações sustentáveis e éticas que vêm sendo implementadas pela instituição.

 

Entre os exemplos apresentados durante o ciclo destacam-se medidas que já estão gerando resultados visíveis, como a redução do consumo de copos descartáveis, que contribui diretamente para a economia de gastos e a diminuição de resíduos.

 

 

Outro ponto importante é a conscientização dos colaboradores em relação ao desperdício de alimentos no refeitório. Segundo a nutricionista clínica Mariana Aimée Nadalini de Oliveira, essas mudanças têm impacto significativo. "A redução do desperdício de alimentos no refeitório é resultado da conscientização dos colaboradores, que entendem a importância de evitar excessos nos pratos. Além de diminuir custos, essa prática contribui para a sustentabilidade e para a valorização dos recursos que utilizamos diariamente."

 

Para a gerente de Hotelaria e membro do Conselho ESG da Fundação Padre Albino, Fabiana Pacheco, o circuito tem papel essencial na disseminação dessas práticas. "É fundamental que nossos colaboradores conheçam as ações de ESG realizadas pela Fundação. Essas iniciativas não só melhoram o ambiente de trabalho e a gestão interna, como também refletem diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes e na relação com a comunidade."

 

A gerente conclui que com o encerramento no Hospital Padre Albino, o Circuito ESG cumpriu seu objetivo. "Nosso propósito é aproximar os colaboradores das práticas sustentáveis, fazendo com que eles percebam os resultados e se sintam parte desse projeto, trazendo propostas de melhorias que podem fazer a diferença no seu ambiente de trabalho. Isso só reforça o compromisso da Fundação Padre Albino com a responsabilidade ambiental, social e de governança", disse Fabiana.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Tele Sena celebra 34 anos com campanha especial e quase R$ 8 milhões em prêmios

Leia mais...

Eleições e Inteligência Artificial: saiba como identificar fake news

Leia mais...

ECOVIAS NOROESTE PAULISTA INFORMA: Cronograma de obras de 20/10 a 26/10

Leia mais...

Destilaria da Estiva Bioenergia passa por auditoria de cliente

Leia mais...

Educação Física da Unifipa realiza ação integrada com Outubro Rosa em Elisiário

Leia mais...

Catanduva no pódio: Canil da GCM conquista 3º lugar em campeonato nacional de cães policiais

Leia mais...