Entre os dias 7 e 11 de julho, o AME promoveu extenso treinamento voltado à capacitação e reciclagem de seus colaboradores no Protocolo de Identificação do Paciente. A ação, conduzida pelo Núcleo de Segurança do Paciente, teve a participação de 85 profissionais de diversos setores da unidade.

 

Conduzido pela coordenadora de recepção Dalize Simiel e pela enfermeira Tatiani Marcondes, ambas integrantes do Núcleo, o objetivo foi reforçar a importância da correta identificação dos pacientes para garantir que o atendimento seja direcionado à pessoa certa, no momento certo, conforme os princípios fundamentais da segurança assistencial. "O protocolo de identificação é uma das bases da segurança do paciente. Capacitar a equipe garante que todos estejam alinhados com as boas práticas e que a qualidade do atendimento seja mantida em todos os setores", destacou a coordenadora Dalize.

 

A atividade contemplou todos os setores do AME — desde médicos e profissionais da enfermagem até colaboradores do setor administrativo, vigilância, copa e higienização.

 

Foto/Divulgação

 
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Polícia Civil de Catanduva deflagra Operação “Dose Fatal” e prende suspeito por venda de bebidas adulteradas

Leia mais...

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...