De 16 a 30 de julho, as equipes de Enfermagem das Unidades Pediátricas do Hospital Padre Albino receberam treinamento teórico e prático em Emergências Pediátricas, com todas as normas de segurança, com o objetivo de capacitá-las para o atendimento nas emergências pediátricas, proporcionando qualidade e segurança ao paciente. Ao todo 186 profissionais foram treinados e as unidades envolvidas compreendem a Internação, Urgência e Emergência, UTIs Neonatal e Pediátrica. 

“O reconhecimento dos sinais e sintomas que demonstram gravidade nos pacientes pediátricos e adolescente é de suma importância para o prognóstico. Já o atendimento precoce pode evitar a evolução para parada cardiorrespiratória (PCR), choque, insuficiência respiratória ou piora do quadro clínico. Sendo assim, os treinamentos específicos, tanto técnicos como teóricos, do profissional de saúde é prioritário para um atendimento ágil, resolutivo e humanizado das urgências e emergências pediátricas”, ressaltou a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Padre Albino, Ana Lúcia dos Santos. 

  Além da coordenadora, participaram do treinamento as enfermeiras Raquel Serena Zacchi (Especialista em Suporte Avançado em Pediatria-PALS) e Camila Redígolo Raimundo (Coordenadora Especialista UTI Neonatal e Infantil). 

(Fotos-Divulgação)

Fonte: Fundação Padre Albino

Pedreiro é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de três anos em Urupês

Leia mais...

Catanduva tem alta participação dos alunos nas provas do SAEB 2025

Leia mais...

Palestra sobre estética e cuidados com a pele inicia a XI Semana da Biomedicina da UNIFIPA

Leia mais...

AME reforça prevenção ao câncer de mama com ações do Outubro Rosa

Leia mais...

Vereador David Roger convida vereadores e assessores para reunião sobre a LOA 2026

Leia mais...

Banda Maestria do Samba é atração musical no Sesc Catanduva

Leia mais...