A Prefeitura de Catanduva abrirá três unidades de saúde aos finais de semana, a partir do próximo sábado, dia 1º, para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de dengue. A medida da Secretaria de Saúde visa garantir o acompanhamento dos pacientes em tratamento para a doença e deve, como consequência, desafogar a UPA.

Estarão abertas as unidades da Vila Soto e Parque Glória, e também o Centro de Saúde Dr. José Perri, o Postão. O atendimento será das 7 às 17 horas. A escolha desses pontos tomou como base as regiões da cidade mais afetadas pela doença até agora. De segunda a sexta-feira, cada ponto de atendimento voltará à sua rotina.

A decisão leva em conta a evolução dos números da dengue no município e o aumento do movimento na UPA nos sábados e domingos, quando as unidades estão fechadas. Conforme monitoramento da Secretaria de Saúde, dos atendimentos feitos pela UPA no último final de semana, cerca de 25% foram de pessoas com suspeita de dengue.

Com as unidades abertas, esse público terá mais três pontos de atendimento para procurar, à sua livre escolha. Com base nos números, a medida é suficiente para suprir a demanda. Esse modelo, na avaliação dos técnicos do setor, também garante melhor acompanhamento de cada paciente. Não são descartadas outras medidas futuras.

Profissionais da FPA participam de congresso estadual de RH na área da Saúde

Leia mais...

Handebol SMEL Catanduva garante vaga no Final Four da Liga Brasil de Handebol

Leia mais...

Polícia investiga denúncia de negligência médica após homem morrer no banheiro de UPA em Catanduva

Leia mais...

Atletas com deficiência de Catanduva são homenageados pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Crippa

Leia mais...

Dois carros capotam em grave acidente entre Catiguá e Tabapuã

Leia mais...

Catanduva se destaca na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Orientação

Leia mais...