A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo começou nesta quarta-feira, dia 15. Catanduva seguirá as recomendações do Ministério da Saúde, com imunização destinada à população de 6 meses a 29 anos e de 30 a 49 anos.

A etapa busca intensificar a cobertura vacinal, visto que alguns municípios paulistas já registraram a circulação ativa do vírus, além de conter o avanço da doença.

Para a faixa etária compreendida entre 6 meses a 29 anos, a vacinação será seletiva, ou seja, será aplicada apenas se não houver registro da vacina na carteira de vacinação. Por isso, é fundamental que o morador apresente sua carteira ao profissional de saúde. No grupo de 30 a 49 anos, todos deverão ser vacinados, independente de apresentar dose registrada anteriormente.

A vacina protege contra o sarampo, caxumba e rubéola e está disponível nos 23 postos para vacinação do município: UBS Central, UBS Glória, UBS Salles, UBS Soto, UBS Vertoni, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Del Rey, USF Euclides, USF Flamingo, USF Gabriel Hernandes, USF Gaviolli, USF Imperial, USF Lunardelli, USF Monte Líbano, USF Nosso Teto, USF Nova Catanduva, USF Pachá, USF Pedro Nechar, USF Santa Rosa, USF Santo Antônio, USF Solo Sagrado e USF Theodoro.

A orientação é que os moradores pertencentes aos grupos prioritários para imunização procurem pela unidade de saúde mais próxima e apresentem a carteira de vacinação para a verificação. A campanha prosseguirá até 31 de agosto.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

 

Decreto 10.410/20 e o retrocesso social …

18-07-2020 Hits:1459 Artigo / Coluna Fabio

A redação anterior do parágrafo único do art. 65 do Decreto 3.048/99, tinha como previsão a possibilidade de considerar como tempo de serviço especial os afastamentos decorrentes de gozo de...