Placar da vida. A cura da covid-19 atinge um patamar de destaque em Catanduva. Em números reais, 515 pessoas venceram a luta contra o coronavírus. A quantidade de recuperados da doença equivale a 78% dos 661 diagnósticos. A informação consta no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, dia 3.

Por outro lado, o balanço atualizado de casos traz a informação de mais uma morte, na cidade. Com isso, sobe para 28 o total de óbitos em decorrência da doença.

A taxa de letalidade, que é a proporção entre o número de mortes e o número de doentes na pandemia, está em 4,3% em Catanduva. O percentual local está bem abaixo da aferida no Estado de São Paulo, que é de 5,1%, e levemente superior à taxa nacional de 4,1%, conforme indicado pelo Painel Coronavírus Brasil.

Já a taxa de mortalidade do município para a covid-19 é de 22,9 casos por 100 mil habitantes, abaixo da taxa nacional de 30,1.

O boletim indica ainda que há 22 pessoas de Catanduva internadas com coronavírus ou suspeita da doença nos hospitais locais – Emílio Carlos, Padre Albino e São Domingos. Desses, 10 estão sob cuidados médicos nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 12 nas enfermarias. Há, ainda, 26 pacientes de outras cidades. 

São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de pacientes recuperados por coronavírus no Brasil, com 165,7 mil vidas salvas. Além disso, o Brasil é o país com o maior número de curados no mundo: são mais 868 mil pessoas recuperadas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Tereos na COP30: Empresa fecha parceria com Amazônia Vox e marca presença na Conferência das Partes

Leia mais...

Tratores ganham protagonismo no processo de mecanização das lavouras de laranja

Leia mais...

Desenvolve SP atende empreendedores na Caravana 3D em São José do Rio Preto

Leia mais...

Bodas de Diamante são celebradas com gesto solidário em prol do HCC

Leia mais...

Estética facial e funcional: rinoplastia vai além da aparência

Leia mais...

Artista plástica Cristiana de Freitas faz de seu corpo arte em exposição na Casa de Cultura

Leia mais...