Novo Ciclo de Exposições irá propor um olhar sob "O Feminino"

 

A coletiva  "O Feminino" com curadoria da artista plástica Claudia Cabral será realizada no período de 3/3 a 23/3 na Praça de Eventos 4 do Riopreto Shopping Center. A exposição contará com obras como: pinturas, esculturas, desenhos e louçarias sempre inspiradas no Universo Feminino.

 

Serão 23 obras de 8 artistas plásticos rio-pretenses - Araguaí Garcia, Norma Vilar, Danila Pinheiro, Regina Cheida, Sandra Antunes, Germana Zanetti, e Hestia Tenfuss. 

 

A proposta dos artistas será criar um momento de reflexão para o espectador sobre o enigmático universo feminino, por meio de imagens, significados e representações visuais que o levarão a águas profundas.

 

" A mulher é um enigma, como já dizia Freud, e a tarefa de decifrá-la é difícil de cumprir", relembra a curadora Cláudia Cabral.

 

Palestras irá propiciar uma reflexão sobre a condição feminina

 

Com a proposta de refletir sobre temas pertinentes ao universo feminino o Núcleo de Economia Criativas e o Riopreto Shopping convidaram mulheres de relevância na cidade para palestrarem de 8 a 12/3, sempre às 19h.

 

Dia 8/3 - Lei Maria da Penha - instrumento de defesa da mulher, com Nilcéia Matheus;

Dia 9/3 - Universo feminino – um oceano de emoções, com Val Teixeira;

Dia 10/3 - Envelhecer bem e com saúde, com Camila Motta;

Dia 11/3 - Moda e liberdade feminina, com Thais Celentano;

Dia 12/3 – Auto estima: o amor que liberta, com Alessandra Celentano.

 

 

Nilcéia Matheus

Advogada, membro da Comissão da OAB Mulher, presidente do Rotary Clube São José do Rio Preto Novas Gerações.

 

Val Pereira

Psicóloga, atriz, terapeuta do feminino e consteladora, Val Teixeira une em seu trabalho a arte, a expressão e leitura corporal da bioenergética, os símbolos e arquétipos encontrados nos sonhos, a riqueza das constelações e da visão sistêmica e os estudos das tradições femininas. 

Trabalha com atendimentos psicoterápicos, círculos de mulheres, constelações, cursos, palestras e acompanhamento de gestantes para preparação do parto. 

Camila Motta

Camila Lopes França Motta, 43 anos, casada com Rodrigo Motta, mãe de duas filhas, iniciou sua profissão médica, que tanto ama há 19 anos.

Exerce a Dermatologia em sua clínica Belledevi , junto ao marido Cirurgião Plástico , sempre focado na saúde e beleza natural.

 

Thais Celentano

Bacharel em Moda, Jornalista, Apresentadora do programa Studio Inter, consultora de Moda, coordenadora do Curso de Moda – Unirp.

 

Alessandra Celentano

Psicóloga, Master Practitioner em PNL, com pós em Administração de empresas e Recursos humanos e Terapeuta floral; tem 28 anos de experiência em Rh e desenvolvimento de pessoas em grandes empresas. Atualmente atende como Psicóloga clínica e Coaching para desenvolvimento de Carreiras.

 

Fonte: BoniPeixe Comunicação e Fotografia

Nazca Cosméticos desenvolve nova Selage…

21-07-2021 Hits:220 Nacional Fabio

Além da mudança na terceira etapa do tratamento, a marca também aposta em novas embalagens com design moderno e original