Fábio José Colombo morreu ao ser atingido no pescoço por uma linha de cerol em Santa Adélia (SP) — Foto: Arquivo pessoal e João Selare/TV TEM

Um motociclista de 49 anos morreu ao ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol na estrada vicinal Eloy Venâncio da Silva em Santa Adélia, no interior de São Paulo, no domingo (12).

Segundo o boletim de ocorrência, Fábio José Colombo morreu no local. A polícia foi acionada, mas não encontrou testemunhas ou suspeitos que soltavam a pipa no momento do acidente.

Professor, trilheiro e apaixonado pela natureza, Fábio era professor de informática na Escola Técnica Estadual (ETEC) Doutor Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga (SP).

"O cerol é uma mistura artesanal de cola com vidro moído aplicada à linha de pipas para aumentar o poder de corte durante disputas com outras pipas. O uso da substância é proibido em diversos estados e municípios brasileiros devido ao alto risco de acidentes, principalmente com motociclistas e ciclistas, além de pedestres e animais. Quando esticada, a linha com cerol pode provocar ferimentos graves e até fatais."

A Polícia Civil requisitou perícia no local e exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado como homicídio. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

O uso de cerol é proibido no Estado de São Paulo desde 2019. A legislação estadual veta o uso, a posse, a fabricação e a comercialização de linhas cortantes, como o cerol e a linha chilena, devido ao risco de acidentes graves e fatais, principalmente com motociclistas, ciclistas e pedestres.

Fonte: G1 RioPreto

Professor morre após ser atingido no pescoço por linha com cerol em Santa Adélia

Leia mais...

Desafio do Bem no Country Bulls arrecada mais de R$ 136 mil para o Hospital de Base

Leia mais...

Excursões organizam encontros anuais entre amigos e famílias, conectam gerações e têm o João Rock como destino

Leia mais...

FPA lança concurso de redação para alunos da rede municipal de Catanduva

Leia mais...

Em Olímpia, Ipem-SP verifica radares na rodovia SP-425

Leia mais...

Olímpia inaugura o primeiro Polo do Museu Catavento e amplia o acesso à ciência no interior paulista

Leia mais...