Alegria, música, brincadeiras e muitas guloseimas vão marcar a festa do Dia das Crianças, que acontece neste sábado, 11 de outubro, promovida pela Fundação Benedicta Terra Pimentel. O evento reunirá cerca de 60 crianças e adolescentes acolhidos pelos projetos da Instituição, todos em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um dia especial de diversão, lazer e acolhimento.
“O Dia das Crianças é uma data muito importante para nós, um momento de celebrar a vida e o potencial dessas crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade, muitas vezes vítimas de abandono ou sem vínculos familiares. É um dia para que elas possam simplesmente ser crianças, brincar, se divertir e ter um momento de pura descontração e alegria", afirma Alceu Germano Sestini, presidente da Fundação Benedicta Terra Pimentel.
Acolhimento com cuidado e proteção
A Fundação Benedicta Terra Pimentel desenvolve seu trabalho de acolhimento em diferentes frentes para atender as necessidades específicas de crianças e adolescentes.
O Projeto Teia Vó Dita engloba Casas Lares (modelo Mãe Social), com foco prioritário na reintegração familiar das crianças acolhidas. Paralelamente, a Fundação mantém a Casa AbraçaMente, dedicada ao acolhimento de jovens com transtornos mentais, e a Casa Luz, que acolhe meninos adolescentes e os prepara para a vida adulta e o mercado de trabalho. Os três projetos são independentes e oferecem atenção individualizada, contribuindo para o desenvolvimento saudável de cada acolhido.
A Fundação trabalha em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselhos Tutelares e toda a rede de saúde e educação de São José do Rio Preto, garantindo acompanhamento técnico, legal e integral para todos os acolhidos.
Como colaborar
A comunidade pode apoiar o trabalho da Fundação por meio de doações financeiras ou materiais, voluntariado ou parcerias institucionais, contribuindo para a continuidade das atividades de acolhimento, educação e lazer destinadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica
![]() |