Realizada durante todo o mês de abril, a campanha “Ler é o Plano”, promovida pela Unimed São José do Rio Preto, foi um sucesso. Com a contribuição de médicos cooperados, colaboradores, clientes e toda a sociedade, foi possível arrecadar 3.550 livros infantojuvenis, 30,5% a mais do que em 2024.

 

Quantidade que permitiu beneficiar centenas de crianças e adolescentes de 16 instituições: em São José do Rio Preto a Associação Lar de Menores Alarme?, Casa de Eurípedes ?e as nove unidades do Projeto Mundo Novo; em Jales o Projeto Corpo e Mente em Movimento?; em Votuporanga o Lar Beneficente Celina? e a AFUPACE - Recanto Tia Marlene?; e na cidade de Fernandópolis o Instituto de Desenvolvimento Pessoal e Social Os Sonhadores? e a Associação Assistencial Nosso Lar receberam doações.

 

Para a arrecadação dos livros, a Unimed Rio Preto disponibilizou vários pontos de coleta distribuídos em Rio Preto e região. Além dos prédios próprios, como o Complexo de Saúde Unimed, Laboratório Unimed Rio Preto, Espaço Viver Bem e Sede administrativa, a população também pode fazer doações em diversas clínicas de médicos cooperados, escolas e outros pontos.

 

“Incentivar a leitura também faz parte dos compromissos da Unimed Rio Preto junto à sociedade. Por isso, fazemos questão de mobilizar toda população para que doem os livros, pois sabemos o quanto essa iniciativa pode fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente. Agradeço em nome da Unimed todos que doaram, foi muito importante”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Marcelo Lucio de Lima.

 
Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

 

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...