Em busca de eficiência para os motores da frota da Usina São José da Estiva, representantes do setor de Manutenção Automotiva foram conhecer a fábrica de lubrificantes da Petrobras/Vibra, que figura entre as três maiores indústrias desse segmento no mundo.

Oudelso Val Júnior, gerente de Área, e Adail Magri, encarregado, participaram do Lubrax Day, que reuniu representantes de várias usinas do país nos dias 11 e 12 de março, no Rio de Janeiro. "Foi uma visita muito interessante e importante tecnicamente, onde pudemos enriquecer nossos conhecimentos nesse segmento", apontou Oudelso.

O gerente conta que os visitantes percorreram todos os setores da fábrica, desde a formulação, fabricação, envaze e logística de distribuição dos lubrificantes. "Foi interessante conhecer as particularidades na formulação, aditivação e utilização específicas para cada situação", disse ele.

Oudelso e Adail destacam ainda que a visita permitiu ter contato com as novidades no mundo dos lubrificantes, desde o mais simples até os usados em motores de alta performance, bem como pesquisas com o óleo diesel S10, que possam trazer soluções para as dificuldades dos consumidores na mistura com o biodiesel de origem vegetal e animal.

O ponto de destaque, segundo eles, foi confirmar os procedimentos e as boas práticas na armazenagem, manuseio, filtração e utilização dos óleos lubrificante e diesel, algo que a Estiva já adota há mais de quatro anos.

Oudelso ainda destacou que a participação no Lubrax Day, numa empresa genuinamente brasileira, abre portas para novas soluções no setor, como o desenvolvimento de um lubrificante específico, se necessário for.

Fonte: Gislaine Sampaio

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...