Na noite da última terça feira (25), na 77ª Sessão Ordinária, o vereador Marquinhos Ferreira (PT), utilizou a Tribuna “Carlos Machado” para fazer uma reivindicação a respeito da falta de remédios de alto custo na Secretaria de Saúde.

Segundo o Edil, essa reivindicação é oriunda de munícipes que o procuraram em seu gabinete e reclamaram sobre a falta de remédios de alto custo e também sobre a demora para chegar certos medicamentos.

“Recebo vários munícipes em meu gabinete com reivindicações a respeito de falta de remédios de alto custo, porém, desta vez eu gostaria de pedir providências a esse respeito ao Secretário de Saúde do Município, pois recebi recentemente a reivindicação de um munícipe que necessita de medicamento para tratamento de câncer e na falta do remédio o prazo para recebimento do mesmo é 90, as vezes 120 dias. Para uma pessoa que tem câncer esse prazo é uma vergonha”.

Marquinhos finaliza sua reivindicação cobrando o Poder Executivo a esse respeito:

“A população tem direito ao medicamento, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), deve ser revertido para custeio desses remédios, para que os munícipes que não tem condições financeiras de custear seu tratamento de saúde não padeçam por falta dele. E pelas reclamações que eu recebo, não é isso que está acontecendo”.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...

Dia dos Avós reforça importância da atividade física e da convivência para um envelhecimento saudável

Leia mais...

Coopercitrus Expo 2026 começa na segunda-feira (27) e destaca o momento de oportunidade para o produtor

Leia mais...