A lei nº 6.281 de autoria do vereador Ivan Bernardi (PRTB) e da vereadora Taise Braz (PT) foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município em sua edição de nº 2.093 no dia 21 de junho.

A Lei Institui o Dia Municipal de Conscientização da Prematuridade e o Mês da Conscientização sobre Partos Prematuros.

Institui ainda o mês de novembro como “Novembro Roxo – Mês da Conscientização sobre Partos Prematuros” em Catanduva, com instituição da semana e do mês no calendário oficial do Município.

Fica definida a semana de 17 a 24 de novembro como a Semana da conscientização da Prematuridade, direcionada ao enfrentamento do parto prematuro, com foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos para gestantes e bebês, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos dos bebês prematuros e suas famílias.

Dentro da Lei, o Poder Executivo poderá promover ampla divulgação do tema nos meios de comunicação, organizar debates, palestras, eventos e atividades educativas e disponibilizar cartilhas informativas nas unidades municipais de saúde.

Ainda na lei, fica especificado que o Poder Executivo pode firmar parcerias com instituições públicas ou privadas a fim de garantir a consecução dos objetivos da lei.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...

Dia dos Avós reforça importância da atividade física e da convivência para um envelhecimento saudável

Leia mais...

Coopercitrus Expo 2026 começa na segunda-feira (27) e destaca o momento de oportunidade para o produtor

Leia mais...