O Dia Nacional da Cultura é comemorado anualmente no dia 05 de novembro. A data teve como inspiração o conselheiro Ruy Barbosa, figura exponencial da ciência e da cultura no Brasil e no mundo. Neste dia é celebrado toda a riqueza da cultura brasileira, como músicas, culinária, literatura, folclore, artesanato e outras artes culturais.

Com essa situação, o Vereador e Presidente da Câmara Gleison Begalli criou um Projeto de Lei que propõe incluir no calendário de Catanduva o “Dia Municipal da Cultura”, com a intenção de realizar todo ano uma sessão comemorativa, em data próxima ao 05 de novembro e em local a ser definido pela Secretaria de Administração do Poder Legislativo.

Na sessão comemorativa será procedida a entrega do “Diploma do Mérito Legislativo da Cultura de Catanduva” a um profissional artístico, indicado pela Secretaria Municipal de Cultura, que se destaca por cada uma das seguintes categorias: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia e arte digital.

“Esta proposição tem como iniciativa reconhecer e valorizar o trabalho dos artistas culturais catanduvenses que se dedicam à arte e atuam na preservação dos valores históricos culturais do nosso Município. A cultura é importante na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo”, comenta Gleison Begalli.

O Projeto de Lei será discutido em sessão da Câmara e se aprovado deve ser entregue ao Poder Executivo para seguir as normas da Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Boletim do Coronavírus - 10/08/2020 - T…

10-08-2020 Hits:927 Saúde Fabio

Catanduva tem no momento 148 Ativos com coronavírus. Curados chega a 1680.