A Podologia é a área de estudo que se concentra nos cuidados e tratamento de diversos problemas que acometem a região dos pés, melhorando a qualidade de vida dos seus pacientes.

A vereadora Taise Braz (PT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB), para que junto a Secretaria de Saúde, estudem a possibilidade de introduzir em Catanduva o atendimento e tratamento de podologia através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na propositura, Taise explica que em alguns estados e municípios tem realizado estudos e agregando às Unidades Básicas de Saúde, tratamentos alternativos com podologia para pés diabéticos. 

“O cuidado não é só estético, é uma ciência dedicada para diagnosticar, orientar e tratar as patologias dos pés e é de extrema importância para a parte da população que sofre com algum problema nessa região”, explica Taise.

Segundo a parlamentar, houveram conversas com representantes da Secretaria de Saúde, para que estudos sejam realizados para a implantação da podologia no Sistema de Saúde em Catanduva.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...

Dia dos Avós reforça importância da atividade física e da convivência para um envelhecimento saudável

Leia mais...

Coopercitrus Expo 2026 começa na segunda-feira (27) e destaca o momento de oportunidade para o produtor

Leia mais...