A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora Ivânia Soldati, participou na manhã desta segunda-feira, 4 de outubro, do anúncio da construção de 668 novas moradias para o município.
A convite do prefeito municipal, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, Ivânia fez parte da mesa de autoridades do evento, que ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal. Além do prefeito e da vereadora, fizeram parte da Mesa o vice-prefeito de Catanduva, Cláudio Romagnolli, o diretor de Relacionamentos da Pacaembu Construtora, Fred Escobar, e o representante da CEF (Caixa Econômica Federal), Roberto Delabandeira.
Os vereadores Nelson Tozo, Taise Braz e Carlos Alexandre Gordo do Restaurante enviaram representantes ao ato, que marcou o anúncio das moradias no novo bairro denominado Vida Nova Conquista, que será construído em até 24 meses. Elas serão construídas ao lado do bairro Nova Catanduva 2.
“É uma excelente notícia para Catanduva. Com esse investimento, de R$ 100 milhões na primeira fase, serão gerados 1.500 empregos diretos e indiretos. Catanduva está crescendo ainda mais”, comentou a vereadora Ivânia Soldati.
O empreendimento tem foco nas famílias catanduvenses com renda mensal a partir de R$ 1.800,00, que poderão financiar suas caixas com a CEF em até 360 meses, via o programa habitacional Casa Verde e Amarela (do Governo Federal).
A comercialização das 668 moradias começa sábado, dia 9 de outubro, na Praça da Matriz, onde uma tende será montada para atendimento ao público (das 9h às 18h). Os interessados devem levar RG e CPF originais, comprovante de residência, comprovante de estado civil e os 3 últimos holerites ou 6 meses de extrato bancário.
O Vida Nova Conquista será construído em uma área de 575 mil m2, com infraestrutura completa, asfalto, iluminação pública, sinalização viária, além de mais de 110 mil m2 de áreas verdes com pista para caminhada, academia ao ar livre e playground.
Segundo os representantes da Pacaembu Construtora, as casas terão piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia e quintal. Serão construídos lotes a partir de 160m2.
Foto Assessoria Ivânia Soldati
Fonte: Câmara Municipal de Catanduva