De acordo com a lei 13.722/2018, é obrigatório o treinamento em primeiros socorros nas escolas de ensino básico e recreação infantil.

A partir disso, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores, Cesar Patrick (Republicanos) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando informações se há treinamento de primeiros socorros aos funcionários das escolas municipais de Catanduva.

Na propositura, o parlamentar questiona se existe este treinamento aos funcionários das escolas de Catanduva e caso não haja, se existe a possibilidade de implantar o treinamento aos mesmos.

A lei 13.722, mais conhecida como Lei Lucas, foi criada após Lucas Begalli de 10 anos, residente de Campinas, perder a vida em uma excursão da escola. Lucas teve asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos. Ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche. Mas não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada.

“Esse treinamento se faz necessário para a segurança e proteção das nossas crianças da rede pública, uma vez que é obrigação do Município zelar pela segurança de toda a população”, explica Cesar Patrick.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: comunicação Social.

 

Hot Beach Olímpia é o 9º parque aquá…

16-07-2020 Hits:565 Região Fabio

Número de visitantes cresceu 31,6% em 2019, na comparação com o ano anterior, e levou o empreendimento a subir uma posição no ranking da TEA AECOM