Preocupado com o aumento no número de suicídios que vem acontecendo o segundo secretário, Wilson Paraná, relembra que desde 2016 vem solicitando ao Executivo Municipal, bem como ao Setor Competente sobre a existência de estudos ou projetos para instalação de grades de Segurança no pontilhão “Miguel Pachá”, no cruzamento com a avenida São Domingos.

O segundo secretário afirma que desde 2016 vem pedindo para que as grades sejam instaladas, os documentos sempre foram endereçados as pessoas que ocuparam o cargo de Chefe do Executivo até a presente data.

Wilson Paraná explica que o objetivo de seu pedido é de evitar as tentativas de suicídio que ali ocorrem e de dar mais segurança para os pedestres que ali transitam.

“Há tempos pessoas utilizam esse pontilhão, conhecido como pontilhão da Cocam, para atentarem contra suas próprias vidas e isso me preocupa muito. Na data de ontem mais um homem se jogou dali e não sobreviveu, tem os inúmeros casos que já aconteceram esse ano e também levamos em consideração as tentativas de suicídio que não chegaram a ser efetivadas, ou por desistência do autor ou pela vítima ter sido convencida por algum policial ou bombeiro ou outra pessoa para que desistisse do ato de desespero”, disse o parlamentar.

Em conversa Wilson Paraná diz  que “no mínimo temos o dever de dificultarmos, para que tragédias como estas possam continuar ocorrendo, e dessa forma também daremos mais segurança a população que circula pelo local”.


Fonte: Izabela Cremonini - Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...