O vereador Marquinhos Ferreira (PT) apresentou projeto de lei que denomina praça com o nome de Pedro Frias Bazan, empresário e agricultor da cidade.

A praça em questão fica no Parque Residencial Santa Paula, na Rua Abaeté esquina com a Rua Mirei.

Pedro Frias Bazan nasceu em 17 de agosto de 1934, descendente de espanhóis que migraram ao Brasil, filho de agricultores que escolheram Catanduva para viver. Pedro é filho de José Frias Gracia e Dolores Bazan Montes e morou na Fazenda Bela Vista nas proximidades da antiga estrada da Barra Grande, estrada rural que faz ligação com a Avenida que leva o nome do seu pai. Causou-se com Adélia Mazoca Bazan e tiveram dois filhos.

O homenageado escolheu a agricultura como profissão, onde fez da terra seu sustento. Buscou na agricultura familiar a agricultura sustentável, onde a natureza e o sustento se alinham e não precisam ser separados, buscando a preservação da natureza constantemente.

“Era muito comum por onde ele passava, fazer o plantio de árvores e buscar a preservação”, explicou Marquinhos.

Pedro faleceu em 09 de dezembro de 1994 e deixou como legado a agricultura sustentável e a proteção do meio ambiente.

Texto: Comunicação Social

TJ-SP cassa liminar que mantinha Macchio…

15-03-2020 Hits:805 Política Fabio

A cassação de mandato eletivo constitui ato político, interna corporis, reservada exclusivamente ao Legislativo. Cabe ao Poder Judiciário apenas o controle de legalidade do procedimento.