Desde o começo da pandemia, pesquisas alertam para o aumento da violência doméstica e colocam como fatores principais o maior tempo de convivência com agressores e a dificuldade em procurar ajuda durante o isolamento.

Pensando nisso, a vereadora Taise Braz (PT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), solicitando informações sobre estudos para a criação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) ou uma Casa de Acolhimento e Apoio para Mulheres.

Segundo a parlamentar, a intenção em criar um Centro de Atendimento à Mulher é oferecer as mulheres catanduvenses um espaço estratégico de enfrentamento a violência doméstica.

“É extremamente importante termos um local para o acolhimento e atendimento humanizado dessas mulheres, proporcionando atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência doméstica, contribuindo para o fortalecimento da mulher”, explica Taise.

A propositura lida e aprovada na sessão da última terça-feira (08/06), segue para o executivo.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Câmara de Catanduva realiza sessão ordinária com quatro projetos na pauta na próxima terça-feira

Leia mais...

Polícia apreende quase 1,2 mil porções de drogas e prende suspeito em Catanduva

Leia mais...

Copa do Mundo e Festas Juninas: Energisa orienta sobre riscos elétricos durante as comemorações

Leia mais...

Iguatemi São José do Rio Preto promove espaço para troca de figurinhas

Leia mais...

Torcida no bar: veja dicas de como estabelecimentos podem aproveitar os jogos para aumentar faturamento

Leia mais...

AME Catanduva institui Momento Qualidade para aproximar colaboradores dos resultados estratégicos

Leia mais...