Segundo dados colhidos pela Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM) no Brasil, ao ano, são mais de 100 acidentes sendo que 50% causam ferimentos graves (cicatrizes e mutilações) e 25% fatais.

O vereador Carlos Alexandre Gordo (PSDB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), estudos que viabilizem a Guarda Civil Municipal (GCM) a intensificar a fiscalização de pipas com cerol.

Em sua propositura, Gordo sugere que a fiscalização seja feita nos bairros Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Jardim Alpino e Monte Líbano.

O parlamentar foi procurado por moradores que se sentem apreensivos e amedrontados com o tanto de crianças e jovens soltando pipas com cerol naquela região ocasionando vários acidentes, principalmente com motoboys.

O cerol ou cortante é o nome dado a uma mistura de cola, geralmente de madeira, com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro), que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas.

No Estado de São Paulo há também a Lei 12.192 de 2006 que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de pipas. Determina que o não cumprimento da norma acarretará ao infrator o pagamento de multa no valor de 5 UFESPs, e sendo o menor infrator, os pais serão os responsáveis.

A propositura solicitando imediata fiscalização foi encaminhada ao Executivo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...