O vereador Nelson Tozo (PDT) apresentou moção de reconhecimento ao Projeto Irmã Dulce que faz distribuição de marmitas aos mais necessitados na cidade.

O Projeto Irmã Dulce nasceu no dia 14 de abril de 2017 na Paróquia Imaculada Conceição com apoio do pároco, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, com o intuito de fazer marmitas para os moradores de rua em situações fragilizadas. Hoje o projeto atende também famílias carentes, chegando à marca de 60 mil marmitas entregues nestes 4 anos de existência.

“Nessa fase que estamos passando atualmente, é um teste árduo para todos nós, que temos opção entre o individualismo em que vale tudo para proteger a si mesmo ou a força da empatia e da solidariedade”, explica Tozo.

O projeto é formado por 22 homens que toda quarta-feira se reúnem na Paróquia Imaculada Conceição para cozinhar e preparar em torno de 450 marmitas, distribuindo-as em vários pontos da cidade.

“Esse ato de solidariedade faz com que nem tudo siga igual em um país tão desigual”, finaliza Nelson Tozo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Homem é autuado por comercializar filhotes de papagaio-verdadeiro em Catanduva

Leia mais...

Polícia prende suspeito de esfaquear ex-esposa em Olímpia

Leia mais...

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...