Pesquisas indicam que automóveis são os principais emissores de gases poluentes, extremamente nocivos ao meio ambiente e à saúde.

Partindo desse ponto, e pensando em estabelecer e aderir novas políticas públicas, o vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), estudos para aquisição de veículos sustentáveis.

“A adesão desses veículos seria como um incentivo ao uso de veículos sustentáveis, os chamados “Veículos Verdes”, ou então “Veículos   Híbridos”, que são impulsionados e abastecidos através de energia elétrica ou por hidrogênio”, explica “Gordo”.

Os carros sustentáveis são classificados utilizando os seguintes parâmetros: economia de combustível, emissões de carbono, impacto global ambiental, manufatura e fonte de energia utilizada.

“Trata­-se de um ideal e uma preocupação constante deste vereador, com relação aos fatores que afetam e prejudicam, direta ou indiretamente o Meio Ambiente, e ao meu entendimento, seria de uma imensa magnitude se o Poder Público estabelecesse medidas de incentivo para   fortalecer esta ideia na iniciativa privada, tais como, descontos na quota ­parte do IPVA   arrecadado pelo Município, em função da tributação incidente nos veículos, dentre outras diretrizes que possam ser estudadas e implantadas pelo ente competente do município”, finaliza Carlos Alexandre.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Vereador Cesar Patrick indica vacinaçã…

19-04-2021 Hits:135 Política Fabio

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil vem sendo feita de forma onde os profissionais da Saúde já foram imunizados, em grande parte, e os idosos estão recebendo a doses...