O vereador Cesar Patrick (Republicanos) ocupou a tribuna na última sessão da Câmara (16/03) para defender o tratamento e diagnóstico precoce da Covid-19.

O parlamentar enviou à Secretaria de Saúde uma nota técnica no dia 24 de fevereiro apontando “evidências cientificas de tratamento em fase inicial. O documento contém explicações das fases da doença”.

Apresentou também uma matéria do jornal Folha de São Paulo, onde o infectologista Fernando Gati, o primeiro médico a diagnosticar a Covid no Brasil, diz que “o que salva é a assistência precoce”, enfatizou.

Cesar Patrick explica que não está “defendendo nomes de remédios, cloroquina ou hidroxicloroquina, estou defendendo o tratamento e diagnóstico precoce”, pontua o parlamentar.

O vereador ainda apresentou uma situação que aconteceu com amigo próximo, no UPA, onde o mesmo tinha sintomas de Covid e “foi receitado somente dipirona”.

“Qualquer porcentagem de chance que tenhamos para salvar vidas, temos que cobrar. Precisamos tratar precocemente, precisamos do diagnóstico precoce, respeito quem não acredita, mas eu peço que respeitem quem acredita”, finaliza Cesar Patrick.

Foto: Divulgação 

Texto: Tamires Estruzani

Ala-pivô Chirinda é mais um reforço p…

05-02-2021 Hits:345 Esportes Fabio

O Bax Catanduva anuncia mais um reforço para a disputa do Nacional: Nicole Chirinda.