O vereador Cesar Patrick (Republicanos) ocupou a tribuna na última sessão da Câmara (16/03) para defender o tratamento e diagnóstico precoce da Covid-19.

O parlamentar enviou à Secretaria de Saúde uma nota técnica no dia 24 de fevereiro apontando “evidências cientificas de tratamento em fase inicial. O documento contém explicações das fases da doença”.

Apresentou também uma matéria do jornal Folha de São Paulo, onde o infectologista Fernando Gati, o primeiro médico a diagnosticar a Covid no Brasil, diz que “o que salva é a assistência precoce”, enfatizou.

Cesar Patrick explica que não está “defendendo nomes de remédios, cloroquina ou hidroxicloroquina, estou defendendo o tratamento e diagnóstico precoce”, pontua o parlamentar.

O vereador ainda apresentou uma situação que aconteceu com amigo próximo, no UPA, onde o mesmo tinha sintomas de Covid e “foi receitado somente dipirona”.

“Qualquer porcentagem de chance que tenhamos para salvar vidas, temos que cobrar. Precisamos tratar precocemente, precisamos do diagnóstico precoce, respeito quem não acredita, mas eu peço que respeitem quem acredita”, finaliza Cesar Patrick.

Foto: Divulgação 

Texto: Tamires Estruzani

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...