A doação de leite humano é destinada a bebês internados em unidades neonatais que não podem ser amamentados pela própria mãe. O leite humano possui uma composição nutricional balanceada, por isso é considerado um alimento completo para atender às necessidades do bebê durante os seis primeiros meses de vida, sem a necessidade de suplementação de água ou qualquer outro alimento nesse período. Após os seis meses, a amamentação pode ser complementada com a introdução de outros alimentos.

Visando salvar vidas de recém-nascidos, o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, pediu ajuda dos moradores, incentivando mulheres que possam fazer doações no Banco de Leite, que atende no Hospital Padre Albino.

“Por ser uma fonte de nutrientes e anticorpos que ajudam prevenir doenças e promover o desenvolvimento saudável do recém-nascido, estimular a amamentação é fundamental para o crescimento do bebê. Vale destacar que quanto mais vezes o bebê mama, maior é a produção de leite”, falou Marcos Crippa.

O parlamentar lembrou que há situações em que os bebês não podem ser amamentados pela própria mãe, como é o caso daqueles que estão internados em unidades neonatais. “Reforço a importância da doação de leite humano: a doação pode ser feita por qualquer mulher saudável que já amamenta e não usa nenhum medicamento que seja incompatível com a amamentação”, explicou.

Em Catanduva, o Banco de Leite atende das 7h às 21h ininterruptamente. O endereço é Rua Belém, 519, centro, no Hospital Padre Albino. Para mais informações, o telefone de contato é (17) 3311-3076.

Fonte: Comunicação Social / Câmara de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino implanta novo protocolo para cuidados com sonda vesical e treina equipe

Leia mais...

Calor extremo eleva o risco de infarto e AVC, alerta cardiologista da FPA

Leia mais...

Aeronaves ficam danificadas após chuva forte derrubar hangares no Aeroclube de Ibirá

Leia mais...

Motorista de carro morre em batida frontal contra caminhão em Novo Horizonte

Leia mais...

Clientes de baixa podem ter novo desconto social na fatura de energia

Leia mais...

Instituto Alarme aluga casarão histórico para garantir sustentabilidade financeira e preservar patrimônio

Leia mais...