O vereador David Roger usou a Tribuna da Câmara na Sessão Ordinária de 27 de maio e fez uma denúncia sobre um problema que está preocupando moradores de condomínios em Catanduva.

Segundo David, um síndico está ameaçando pessoas. As ameadas, de acordo com várias mulheres que foram vítimas, fizeram com que muitas pessoas registrassem boletim de ocorrência na Polícia Civil.

“É uma situação preocupante e constrangedora, já que o homem não presta contas dos condomínios e fica extremamente nervoso quando é questionado sobre a apresentação de dossiês. Teve mulher que ficou horas em Rio Preto – com medo – após ameaças feitas por ele”, frisou o parlamentar.

MULHERES NA SESSÃO

Um grupo com aproximadamente 30 mulheres esteve presente na sessão da Câmara de Catanduva desta terça-feira (27). Elas alegam que foram ameaçadas por um homem que administra condomínios na cidade.

O homem, citado pelo vereador David Roger, pode ser o possível mandante de uma ameaça também feita ao vereador David. “Um número desconhecido, com uma voz desconhecida, me ligou e citou os nomes dos meus filhos. Foi uma ligação com tom ameaçador, então, quando percebi, comecei a gravar”, falou o vereador, que também registrou boletim.

De acordo com várias mulheres ameaçadas, o ‘síndico’ fica agressivo verbalmente quando alguém solicita alguma prestação de contas relacionadas aos condomínios por ele administrado. Há casos de atrasos e dívidas, que, segundo algumas pessoas ameaçadas, só aumentam.

Uma das mulheres que sofreu ameaças precisou deixar Catanduva e passar horas em São José do Rio Preto após ameaça verbal agressiva. Ela recebeu ligações durante a madrugada com tons ameaçadores do síndico. Após registrar Boletim de Ocorrência, ela ficou em um local público de Rio Preto, acompanhada de um amigo.

“Polícia Civil, Ministério Público, precisamos de uma intervenção nessa situação! Nos ajudem!! Precisamos tratar isso com urgência, várias pessoas estão sendo ameaçadas por esse sujeito”, falou o vereador.

No final da sessão, uma das mulheres colheu 50 assinaturas, entre homens e mulheres, denunciando o síndico. O objetivo é levar as assinaturas ao Ministério Público.

Atualmente as assinaturas estão próximas de 70 pessoas.

“Vamos seguir nesse caso até que ele seja resolvido. Isso não pode ficar desta maneira”, completou David Roger.

Fonte: Câmara de Catanduva / Comunicação Social / Texto e foto: Tiago Lotto

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...