A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal de Catanduva a fim de apurar a verdade sobre os supostos projetos habitacionais da Associação Bom Pastor realizou, na noite desta terça-feira (17), a leitura do relatório final dos trabalhos.
 
A comissão apurou o desvio de R$ 5,3 milhões pelos responsáveis pela entidade, que arrecadou dinheiro de mais de 1,8 mil famílias de Catanduva, com a promessa de que elas comprariam terrenos abaixo dos preços de mercado.
 
De acordo com o relatório, a CEI identificou repasses feitos pela Associação Bom Pastor a pessoas físicas e jurídicas que não tinham qualquer vínculo com a entidade.
 
A CEI denunciou integrantes da entidade e do atual governo municipal, entre eles o prefeito Osvaldo, que foi enquadrado em práticas como organização criminosa, apropriação indébita e estelionato.
 
O relatório final será encaminhado às autoridades, incluindo Ministério Público, Polícias Civil e Federal, Assembleia Legislativa de São Paulo, Gaeco, entre outros, para que tomem as devidas providências legais.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

ECONOROESTE INFORMA: Cronograma de obras de 14/10 a 20/10

Leia mais...

No mês do Empreendedor: de boia fria a sacoleira, veja 10 empresários que começaram do zero e hoje faturam milhões

Leia mais...

8 em cada 10 adultos acreditam que o uso de celulares nas escolas deve ser proibido

Leia mais...

Natação e Atletismo de Catanduva são vice campeões nos Jogos Paralímpicos do estado

Leia mais...

Festa do Dia das Crianças mantém tradição na Pediatria do HPA

Leia mais...

Hospital Mahatma Gandhi recebe visita de líderes Maçônicos e autoridades locais

Leia mais...