O Novorizontino chegou à sua 3ª vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro da Série B ao bater a Ponte Preta por 1 a O, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O gol da vitória foi anotado por Ronaldo, em cobrança de pênalti aos 33 minutos da etapa final.

“Felicidade imensa, primeiro por ter vencido e por ajudar na vitória. Cheguei aqui querendo ajudar, mas infelizmente pela lesão que eu sofri não consegui jogar desde o início da competição, mas estou feliz pelo momento que vivi hoje de toda forma que foi. Script de filme com esse gol de hoje, mas fico feliz em ter ajudado e agora e dar continuidade. Espero conseguir segurar essa sequência invicta e continuar a fazer gols e entrar pra história do Novorizontino”, disse Ronaldo.

Com mais uma vitória, o Tigre chegou aos 12 pontos na tabela e pulou temporariamente para a 3ª colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Sport, no Jorjão. A partida acontece na terça (17) às 21h30.

O início de jogo foi bastante movimentado no Moisés Lucarelli. Nos primeiros minutos a Ponte buscava agredir, mas esbarrava na boa marcação do Novorizontino. A equipe foi resistindo aos momentos de pressão e, aos pouco, foi ganhando território, tanto que o Tigre fechou a primeira etapa melhor na partida. Aos 28 minutos veio a primeira boa chance para o Novorizontino. Jhony Douglas finalizou de cabeça e Caíque França espalmou em cima da linha.

Mais tarde, aos 41, o Tigre voltou a assustar e, por pouco, não marcou o gol. Douglas Baggio ganhou na corrida da marcação, entrou na área e soltou o pé. Bem posicionado, o goleiro fez a defesa.

O Novorizontino não perdeu o ritmo e voltou para a etapa final ainda dominante. Procurando mais o ataque, a equipe acabou premiada aos 30 minutos em falta sofrida por Ronaldo dentro da grande área. O próprio Ronaldo foi para a cobrança e bateu com muita categoria, rasteiro, no canto inverso do goleiro, para fazer 1 a 0 Tigre.

Minutos depois, o árbitro recebeu o auxílio do VAR para anotar mais um pênalti à favor do Novorizontino devido ao toque de mão do zagueiro ponte-pretano. Dessa vez, Romário cobrou e o goleiro fez boa defesa. Apesar de desperdiçar a chance de ampliar, o Tigre manteve a segurança na defesa para manter o placar até o apito final.

“Vitória importante e difícil jogando contra a Ponte Preta em casa. Jogo muito competitivo e a intensidade alta, soubemos entender o jogo muito físico, de muita transição e a gente mereceu a vitória por tudo que a gente fez no jogo, e principalmente por tudo que a gente vem fazendo dia a dia . Saímos felizes e orgulhosos por tudo que os atletas vêm entregando e demonstrando no decorrer da Série B”, avaliou o técnico Allan Aal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino

Moradores relatam estrondo e tremor de t…

27-02-2021 Hits:847 Região Fabio

Moradores de pelo menos três cidades relataram tremor e barulho forte. Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) afirmou que nada foi registrado nesta sexta-feira (26).