Ituano Basquete voltou a vencer pela LBF 2022. O atual campeão superou nesta terça-feira, 10, o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, por 73 a 67, no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), encerrando uma série de três derrotas.

O triunfo rubro-negro contou com uma boa reestreia de Débora Costa. A armadora, que chegou nesta segunda à equipe, após temporada na Espanha, foi a principal cestinha e assistente do duelo, com 17 pontos e 6 assistências, registrando também 3 rebotes, 4 roubos de bola e a principal eficiência da noite (21), que lhe valeu o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Cacá marcou outros 15 pontos, Tati Pacheco teve 13 e Gabriellem anotou seu primeiro duplo-duplo na LBF, com 12 pontos e 14 rebotes.

O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, que somou sua nona derrota seguida, teve a cestinha da noite: Fernanda Sena, autora de 19 pontos; Thaissa adicionou 15.

Foi a quinta vitória do Ituano na temporada. O time é o 6º, com 16 pontos e 45,5% de aproveitamento. As catanduvenses estão em 9º lugar, com 12 pontos e 9,1% de aproveitamento.

Débora já chegou como titular no Ituano, ao lado de Cacá, Tati Pacheco, Gabriellem e Ibukunoluwa Awe, que retornou após lesão no tornozelo.

O Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva não contou com o treinador Cesamar Fernandes, que entrou no protocolo de covid-19 e não viajou com a equipe, que foi comandada por Tatiane Motta. A auxiliar escalou o quinteto inicial com Natalia, Thaissa, Carol, Sena e Jennifer.

Cacá abriu o placar com uma jogada de três pontos (cesta e falta) e o galo conseguiu conduzir o jogo nos minutos iniciais, fazendo 20 a 12 na primeira parcial.

No segundo período, as donas da casa chegaram a ter 12 pontos de vantagem (31×19), mas as visitantes equilibraram as ações antes do intervalo, mantendo a diferença do primeiro quarto (37×29).

Gabriellem e Débora deram o ritmo para o Ituano na terceira parte, com 6 pontos cada, na parcial 15×10 que ampliou a diferença no placar.

Foi só no último período, 13 pontos atrás, que as visitantes estiveram mais à vontade e produziram ofensivamente, com destaque para a cestinha, Sena. Com uma bola da ala, o Poty/Tietê/BAX Catanduva trouxe a desvantagem pra apenas cinco pontos, a três minutos e meio do fim, mas o perímetro ituano, liderado por Débora, garantiu a vitória rubro-negra.

“Fui muito bem recebida e estou feliz demais por estar de volta. O treino de ontem foi para ajustar alguns detalhes e [me] passar o sistema ofensivo e defensivo. Minha expectativa para o segundo turno é muito positiva, estamos crescendo como equipe, mesmo com os desfalques que temos, e acredito que faremos excelentes jogos.”

Próximos jogos: No sábado, 14 (18h, LBF LIVE), o Ituano Basquete enfrenta o Santo André fora de casa, no ginásio Laís Elena. Já o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva volta a atuar na próxima terça, 17 (19h30, LBF LIVE), no ginásio Anuar Pachá, contra o Vera Cruz Campinas.

Fonte: LBF

Basquete masculino de Catanduva é campe…

16-12-2019 Hits:1190 Esportes Fabio

Catanduva sagrou-se campeã da Liga Regional de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). A equipe masculina sub-20 Dragons, da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), levou a melhor contra Assis, por...