O Grêmio Novorizontino empatou em 1 a 1 com o Goiânia, no Estádio Olímpico, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Pereira abriu o placar para o Tigre no início do jogo e Dedé empatou para os donos da casa, no segundo tempo. 

O Novorizontino entrou em campo buscando a vitória, mesmo jogando na casa do adversário. A primeira grande chance de gol foi do Tigre com Edson Silva. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou forte, mas Weverton fez boa defesa. 

O Tigre seguiu pressionando o Goiânia.  Aos seis minutos do primeiro tempo, Pereira soltou uma bomba de fora da área, a bola tocou na trave e foi morrer no fundo das redes. 

A vantagem no placar não esfriou o ânimo do Novorizontino, que buscou o segundo gol. Aos 19 minutos, Cléo Silva recebeu bom passe de Guilherme Queiroz, mas finalizou para fora. Nos acréscimos do primeiro tempo, Pereira cobrou falta da intermediária, a bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo. 

No começo do segundo tempo, o Goiânia empatou a partida com Dedé escorando de cabeça cobrança de escanteio. 

O Novorizontino não se abalou com igualdade e buscou a vitória até o fim do jogo. Na etapa final da partida, o Tigre teve duas boas oportunidades de conquistar a vantagem no duelo com o Goiânia.  

Aos 26 minutos, Cléo Silva cruzou e Caio Monteiro, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Weverton que espalmou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Edson Silva cabeceou com perigo sobre a meta adversária. 

Após a partida, o técnico Roberto Fonseca elogiou a postura do Novorizontino. 

"Foi uma partida, onde conseguimos um controle importante desde o começo do jogo. Acredito que tivemos maior posse de bola e conseguimos nos impor no campo do adversário, em um jogo de mata-mata, tenso, nervoso e de muitos cartões. Mas a equipe conseguiu fazer uma grande partida e agora temos 90 minutos para decidir a vaga dentro de casa". 

O jogo de volta, entre Novorizontino e Goiânia, acontece dia 27 (domingo), no Jorjão, às 18h. Para avançar à próxima fase, o Tigre precisa de uma vitória por qualquer placar. Novo empate entre as equipes, leva a decisão para os pênaltis. 

O bom desempenho do Novorizontino em seus domínios, anima o meia Pereira na briga pela classificação para as quartas de final. "Isso foi uma coisa que conquistamos durante a competição e agora, mais do que nunca, a gente tem que fazer valer. Levamos essa decisão para dentro de casa e vamos trabalhar forte durante a semana para conseguir sair com os três pontos", disse. 

 

FICHA TÉCNICA 

Goiânia 1x1 Novorizontino 

Oitavas de final - Jogo de Ida - Campeonato Brasileiro Série D 

19/12/2020, 16h 

Estádio Olímpico Pedro Ludovico - SP 

  

Árbitro  

Paulo Henrique Schleich Vollkopf. 

 

Cartões Amarelos 

Novorizontino: Felipe Rodrigues, Paulinho e Cléo Silva.  

Goiânia: Anthony. 

 

Gols 

Novorizontino: Pereira. 

Goiânia: Dedé. 

 

Escalações  

Novorizontino:  

Giovanni; Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano (Adilson Goiano), Barba e Pereira (Caio Monteiro); Cléo Silva (Deivid), Danielzinho e Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues). 

Técnico: Roberto Fonseca. 

 

Goiânia: 

Weverton; Adriel, Dedé (Miguel Ângelo), Cristiano e Danilo (Lucas); Anthony, Roger Goiano (Magner) e Alisson Taddei; Diney, Lima e Du Gaia. 

Técnico: Edson Junior. 

Senai de Catanduva abre inscrições par…

12-08-2020 Hits:660 Educação Fabio

O Senai de Catanduva está com inscrições abertas para o curso de Eletricidade Geral, uma nova oportunidade de capacitação para quem busca uma colocação no mercado de trabalho.