Em mais uma noite de futebol memorável, o Grêmio Novorizontino empatou com o Santos por 1 a 1, jogando na Vila Belmiro, no litoral Paulista, e se manteve líder isolado do Brasileirão B agora com 51 pontos, um a mais que o rival, no fechamento da 28ª rodada. A vantagem do quinto colocado Vila Nova é de seis pontos. O atacante Pablo Dyego marcou para o Tigre do Vale, que deu mais um importante passo rumo à elite do futebol Nacional.

“Jogar contra o Santos na Vila Belmiro é sempre muito difícil e a postura do Novorizontino mais uma vez agressiva, corajosa, jogadores comprometidos, um time organizado, é muito legal de ver. Se não tem esses fatores, você vem pra Santos e fatalmente você perde. Comentei com os jogadores, se gente ficar o tempo todo atrás defendendo, fatalmente o Santos ia sair vencer pela qualidade de seu elenco, a qualidade individual que eles têm. Então a gente optou por marcar mais alto, tivemos algumas chances, roubamos uma bola do goleiro, tivemos chances importantes acho que se tivesse que ter um vencedor seria o Novorizontino pelo volume de chances reais criadas”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando o Tigre do Vale pressionou o Santos e marcou seu gol em 3 minutos. Na jogada de persistência pela esquerda, Patrick cruzou na área e Pablo Dyego chegou primeiro que Escobar e desviou com o pé no canto esquerdo alto, 1 a 0.

”Uma partida muito importante pra gente dar seguimento na nossa trajetória no campeonato, cumprir os nossos objetivos. Importância do gol é sempre bom marcar depois de tanto tempo, vim de um lugar que não estava tendo tanta minutagem, chego aqui com a confiança da comissão técnica, meus companheiros, muito gratificante estar desse jeito de poder entregar tudo, marcar e ajudar a equipe, isso me deixa muito feliz por toda essa confiança que eles tem depositado em mim”, disse Pablo Dyego.

Ainda no primeiro tempo Otero empatou o jogo, mas o Tigre seguiu mostrando suas garras. Na bola roubada de Gabriel Brazão dentro da pequena área Pablo Dyego quase fez o segundo.

Na etapa final, a intensidade seguiu alta e o Novorizontino esteve muito perto de levar a vitória pra Novo Horizonte. Waguininho cabeceou o cruzamento de Pablo e ficou a dúvida se a bola havia entrado ou não. O VAR ficou quase cinco minutos revisando e não deu o gol. Pablo Dyego ainda quase acertou um voleio de dentro da área e Rodolfo, nos acréscimos, mandou a bola no travessão santista.

Na próxima segunda-feira (30), o Tigre do Vale recebe a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato (Renato Palm), Patrick (Reverson), Rodolfo, Neto Pessôa, Eduardo, Marlon, Waguinnho (Léo Tocantins), César Martins (Luisão) e Pablo Dyego.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Pablo Dyego aos 3 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patrick, Igor Formiga e Renato Palm.
Local: Estádio da Vila Belmiro, nesta segunda-feira (23), pela 28ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

ECONOROESTE INFORMA: Cronograma de obras de 14/10 a 20/10

Leia mais...

No mês do Empreendedor: de boia fria a sacoleira, veja 10 empresários que começaram do zero e hoje faturam milhões

Leia mais...

8 em cada 10 adultos acreditam que o uso de celulares nas escolas deve ser proibido

Leia mais...

Natação e Atletismo de Catanduva são vice campeões nos Jogos Paralímpicos do estado

Leia mais...

Festa do Dia das Crianças mantém tradição na Pediatria do HPA

Leia mais...

Hospital Mahatma Gandhi recebe visita de líderes Maçônicos e autoridades locais

Leia mais...