A área da tecnologia da informação foi uma das que mais cresceram nos últimos anos e tem se tornado cada vez mais essencial no dia a dia das organizações. Por isso, se manter conectado com as novas demandas e realidades do mercado é fundamental para qualquer profissional.

“Para qualquer profissional da atualidade, entender sobre tecnologia da informação é fundamental e um grande diferencial na carreira. Independente da área de atuação, esse conhecimento pode significar uma promoção de cargo, recolocação no mercado e até mesmo a oportunidade de abertura do próprio negócio. Por isso, é essencial a atualização constante e de forma dinâmica”, afirma Renato Rodrigues Mestieri, docente da área de tecnologia da informação do Senac Catanduva.

Para os interessados em expandir seu conhecimento ou até mesmo aprender uma nova habilidade, os cursos livres na área de tecnologia são uma opção cheia de vantagens. Além de oferecerem uma formação rápida, às vezes em menos de um mês, eles trazem um conteúdo atualizado constantemente e alinhado com as necessidades do mercado.

O Senac Catanduva está com inscrições abertas para diversos cursos livres na área de TI com início das aulas previsto para julho e com oportunidade de bolsas de estudo. Entre as ofertas estão MS Project 2019 - ferramenta de planejamento e gestão de projetos, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Excel 2019 - avançado, Segurança em Servidores Linux, Manutenção de Microcomputadores e BIM – Revit avançado.

Em sua maioria, os cursos são indicados para pessoas a partir dos 16 anos. No entanto, cada um tem um pré-requisito específico de idade e escolaridade para participação. No portal do Senac Catanduva (https://www.sp.senac.br/senac-catanduva) estão disponíveis todas as informações e critérios de cada um dos cursos.

E para facilitar o acesso, além de uma política de desconto para as vagas pagas, a unidade tem vagas disponíveis para bolsas de estudo 100% gratuitas. Para pleitear uma das vagas do Programa Senac de Gratuidade, o candidato deve comprovar renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade ou diretamente pelo portal Senac Catanduva (https://www.sp.senac.br/senac-catanduva), no curso escolhido. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.

Para conhecer mais sobre o Senac Catanduva, os cursos ofertados pela unidade e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva.

Serviço:

Senac Catanduva

Endereço: Rua Santos, 300 – Centro, Catanduva/SP

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

Fonte: WGB Comunicação

Boas rodovias também salvam vidas

01-05-2021 Hits:527 Artigo / Coluna Fabio

Os danos causados pela precariedade das estradas são imensos no Brasil, abrangendo a perda de vidas em acidentes, prejuízos econômicos e impactos negativos no turismo doméstico. E a situação tem...