A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou atividades especiais para os alunos da Educação Infantil no período de recesso escolar. Todas as EMEIs – Escolas Municipais de Ensino Infantil, que são as creches, estarão abertas em julho.

Os pais ou responsáveis receberão questionário diretamente da escola onde o filho está regularmente matriculado para falar sobre o interesse de o filho participar da programação de férias. As atividades envolverão pinturas, leituras, jogos, circuitos lúdicos, gincanas e atividades musicais.

“As atividades lúdicas servem de estímulo ao aprendizado da criança. Isso se dá, porque brincadeiras e jogos exigem concentração, o que auxilia no amadurecimento cognitivo, permitindo a construção do conhecimento”, destaca Paula Nogueira, Diretora do Departamento de Orientação Pedagógica da Educação Infantil.

A apresentação do atestado de trabalho será indispensável no momento da inscrição. É válida a apresentação de declaração atualizada, ou cópia da carteira de trabalho com registro. Em caso de crianças com restrição alimentar, é necessário apresentar também cópia do atestado médico.

A programação de férias nas Unidades de Educação Infantil funcionará no período integral, das 7 às 17 horas, entre os dias 04 e 22 de julho. As Escolas de Ensino Fundamental vão cumprir período de férias e recesso normalmente.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

BOLETIM CORONAVÍRUS - 23/10/2020

22-10-2020 Hits:750 Saúde Fabio

Catanduva possui 158 óbitos por Coronavírus, há outros 5.679 casos confirmados, dentre esses 5389 curados.