O período de isolamento social é também oportunidade para adquirir conhecimentos e se preparar para o mercado de trabalho após a reaberturadas das atividades. Para garantir os ensinamentos, o Senai oferece 15 cursos on-line gratuitos. Para assistir às aulas, basta utilizar um computador ou até mesmo o celular.

Entre as opções disponíveis estão finanças pessoais, consumo consciente de energia, educação ambiental, economia circular, empreendedorismo, blockchain, indústria 4.0, entre outros.

O conteúdo é oferecido à distância e, quando encerrar o curso, o aluno recebe um certificado de conclusão, que poderá ser impresso. As aulas vão de 14 a 20 horas.

Entre os pré-requisitos, estão ter no mínimo 14 anos de idade, 5ª série do Ensino Fundamental completa, conhecimento em Windows, acesso a um computador que tenha conexão com a internet e e-mail pessoal. Todos os cursos estão no site https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos.

Economia circular: Trata da origem do conceito à transformação da indústria. O conteúdo é dividido em dois módulos que levarão o aluno a reconhecer a abordagem econômica proposta para a economia circular, as formas de implementar mudanças em projetos de negócios, identificar o papel do design na transformação da economia e a identificar como as tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 viabilizam iniciativas circulares.

Empreender Senai: O aluno terá acesso à base conceitual e de ferramentas de gestão que o auxilie na estruturação de um negócio próprio, considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Desvendando o BIM: As aulas trazem definições, histórico do uso, modelagem parametrizada, ciclo de vida da construção, softwares, tendências para futuro do BIM (em português, Modelagem da Informação da Construção). O aluno passará a entender a influência, os requisitos e os benefícios do BIM para a cadeia de construção civil.

Desvendando a indústria 4.0: Aborda da 1ª Revolução Industrial à integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção e à aplicação das tecnologias habilitadoras: o futuro da manufatura na chamada Indústria 4.0. O aluno terá contato com a internet das coisas, robótica avançada, computação em nuvem, integração de sistemas, manufatura digital e aditiva, segurança digital e big data.

Desvendando o Blockchain: A primeira pergunta respondida por esse curso é "o que é a Blockchain?". A partir daí, o aluno será apresentado ao contexto onde ela está inserida, seus componentes e aplicações, aplicações suportadas pela tecnologia da Blockchain e a Blockchain em funcionamento.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Curso de robótica é oferecido para crianças e adolescentes

Leia mais...

Escola de Líderes inicia segunda turma na Usina Estiva

Leia mais...

Torneio regional reúne diversas cidades em comemoração ao dia das crianças

Leia mais...

Polícia Militar prende homem por roubo em estabelecimento comercial de Itajobi

Leia mais...

Saúde bucal infantil: 5 dicas para começar os cuidados desde cedo

Leia mais...

Ator Paulo Betti apresenta o espetáculo "Autobiografia Autorizada", no Centro Cultural SESI Rio Preto

Leia mais...