Após 10 semanas de atividades em sala de aula, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, encerra o primeiro semestre de 2026 com a formatura de 535 alunos dos 5ºs anos da Rede Municipal de Ensino de Catanduva. A cerimônia será realizada nesta terça-feira, dia 2 de junho, a partir das 14 horas, no Clube de Tênis Catanduva, reunindo estudantes, familiares, educadores, autoridades e representantes da Polícia Militar.

Neste primeiro semestre, participaram do programa alunos das seguintes escolas:
EMEF Octacílio de Oliveira Ramos
EMEF Nelson de Macedo Musa
EMEF Armando Prandi
EMEF Professora Darci Helena Delgado Januário
EMEF Prof. Waldemar Martins Aydar
EMEF Coronel José Pedro da Motta
EMEF Luzia Aparecida Sestito Gradella
EMEF Santos Aguiar
EMEF José D’Oliveira Barreto


Durante as aulas, ministradas por policiais militares especialmente capacitados, os estudantes tiveram a oportunidade de discutir temas relacionados à prevenção ao uso de drogas, à violência, ao bullying, à tomada de decisões responsáveis e ao fortalecimento de valores como respeito, cidadania e autoestima.

Histórico em Catanduva
O PROERD está presente em Catanduva desde o ano 2000 e já formou cerca de 25 mil crianças e adolescentes. Todos os anos, aproximadamente mil alunos dos 5ºs anos das escolas municipais participam do programa.

Em 2026, o projeto atenderá 919 estudantes distribuídos em 37 classes de 15 escolas municipais. Com a conclusão desta primeira etapa em 9 escolas, outras 6 unidades escolares serão contempladas no segundo semestre, com formatura prevista para o mês de novembro.

Realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o PROERD segue como uma importante ferramenta de prevenção e formação cidadã, contribuindo para que crianças e adolescentes façam escolhas mais seguras e conscientes para o futuro.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Unimed Catanduva doa 200 mantas ao Fundo Social de Solidariedade e reforça apoio à Campanha do Agasalho

Leia mais...

Operação Rei do Pix: MP aponta uso de empresas de fachada e possível esquema para ocultar R$ 10 milhões desviados

Leia mais...

PROERD conclui primeiro semestre com formatura de 535 alunos em Catanduva

Leia mais...

5ª Mostra da Sustentabilidade reúne empresas, instituições e atrações educativas na Praça da Matriz

Leia mais...

Catanduva participa de treinamento da Operação São Paulo Sem Fogo 2026

Leia mais...

Polícia encontra bunker com cerca de duas toneladas de drogas e prende quatro pessoas em Catiguá

Leia mais...