As doações vêm de encontro com a necessidade do Hemonúcleo de Catanduva, já que os estoques sofrem com a baixa de doadores. 

No período de 8 a 12 de setembro foi realizada, totalmente on-line, a XXIX Semana do Administrador de Catanduva, promovida pelo curso de Administração da UNIFIPA. Na programação da Semana, a palestra de abertura foi direcionada para o projeto ‘Primavera Vermelha 2020’, iniciativa com objetivo de ressaltar a importância dessa ação para a sociedade, bem como aumentar os estoques de sangue e medula óssea do Hemonúcleo de Catanduva. 

No dia 8 de setembro, o Major Anderson Ferreira Nunes, da Polícia Militar de São José do Rio Preto, fez a live ZOOM com o tema “Batalha pela vida: doação de sangue e medula óssea, um ato de solidariedade”. Foram utilizados slides mostrando as estatísticas e as dificuldades que passam os hemocentros do país, tanto para coleta de sangue, quanto para o cadastramento para doação de medula óssea em virtude da não atualização de endereços, tornando difícil a localização de muitos doadores. “O projeto Primavera Vermelha tem a participação efetiva de nossos alunos, professores e palestrantes, que fazem campanha junto aos colegas e à população da cidade e região visando a conscientização para doação de sangue e medula óssea em virtude do baixo estoque do Hemonúcleo de Catanduva”, explica o Prof. Me. Marcílio Antônio Bortoluci, coordenador de Extensão do curso de Administração. 

Na quarto ano do projeto, até hoje foram efetuadas 384 doações de sangue e 174 doações de sangue para cadastramento de doação de medula óssea. “Neste ano, em virtude da pandemia, foram realizadas 29 doações, sendo 21 bolsas de sangue e 8 doações para medula óssea”, informa o coordenador.

O projeto de extensão “Primavera Vermelha” é promovido anualmente e teve seu início em 2017, integrando as atividades da Semana Monsenhor Albino. Ele possui esse nome simbolizando a estação da Primavera e a cor vermelha do sangue humano. 

(Fotos Ilustrativa)

Fonte: Fundação Padre Albino

Interior paulista tem praias para todos …

18-12-2023 Hits:868 Região Fabio

Além do Atlântico, muitos turistas optam por belos cenários de lazer e sossego dos rios de água doce sem as estradas lotadas do verão