A retomada das aulas presenciais foi tema de questionário enviado para pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais de Catanduva. O resultado do levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação mostra que a maioria, quase 77% dos entrevistados, é contra o retorno dos alunos às escolas.

O questionário foi elaborado pela Comissão de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 e respondido por 5.207 famílias. Os responsáveis tinham três questões a responder: se eles eram favoráveis à retomada das aulas presenciais em 2020, o período de estudos e se levariam o filho para a escola para as aulas presenciais.

O levantamento mostra que o maior percentual negativo ao retorno às salas de aula está no Ensino Fundamental 2. Nesse caso, aproximadamente 83% dos pais foram contrários. Na sequência aparecem os pais do Ensino Fundamental 1, com cerca de 80%, e em terceiro o Ensino Infantil, com 70% de rejeição a essa retomada.

Diante do resultado, a Comissão de Análise do Retorno às Aulas, que é formada por representantes das redes pública e particular de ensino, além de outros segmentos da sociedade civil, decidiu manter suspensas as aulas presenciais, neste momento.

“Além de acatar o resultado do questionário, que mostra a manifestação dos pais, a comissão segue parecer do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que indica que, no momento, não é recomendável o retorno das aulas, tendo em vista os índices de contaminação”, frisa a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.

Segundo a dirigente, conforme a cidade avançar no Plano São Paulo, desenvolvido pelo Governo do Estado, novos estudos serão elaborados e providências tomadas a fim de garantir que a retomada das aulas seja feita no momento adequado para a saúde pública e de forma segura para alunos, educadores e funcionários.

Plano SP

Conforme diretivas do Governo do Estado, a retomada de aulas presenciais será no dia 7 de outubro para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Para as escolas que atendem alunos do ensino fundamental, como é o caso da Rede Municipal, o retorno só é permitido a partir de 3 de novembro.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Após aprovação na Assembleia Legislat…

07-05-2021 Hits:271 Política Fabio

O projeto de lei que cria o programa Bolsa do Povo, aprovado no começo desta semana pelos deputados e deputadas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, já foi...