O Ministério da Educação (MEC) anunciou, na manhã desta segunda-feira (10), o investimento em dez novos campi de Universidades Federais e, dentre eles, um campus será na cidade de Rio Preto. O investimento total será de R$ 5,5 bi dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

“Em 2014 apresentei um projeto, enquanto deputado federal, para a criação de uma Universidade Federal para o Noroeste Paulista. Temos muitas entidades privadas de ensino em Rio Preto, mas é preciso pensar nos jovens que não possuem condições financeiras de ingressar nessas universidades”, afirma o Prefeito Edinho Araújo (MDB).

A secretária de Educação Fabiana Zanquetta acrescenta que esta notícia está em consonância com a Plano Municipal de Educação. “De acordo com nosso plano, o município deve apoiar e fomentar a oferta de vagas e a criação de novos cursos, especialmente em universidades públicas”, diz.

Rio Preto é a única cidade paulista na relação do MEC. As demais unidades serão criadas nas cidades de Baturité (CE), Caxias do Sul (RS), Cidade Ocidental (GO), Estância (SE), Ipatinga (MG), Jequié (BA), Rurópolis (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Sertânia (PE).

A informação foi recebida pelo Governo durante a apresentação do MEC e aguarda novos detalhes sobre a implantação do campus.

Fonte: Gazeta de Rio Preto

Prefeitura reforça Coleta de Volumosos …

13-03-2021 Hits:1329 Cidade Fabio

Cidade mais limpa e abrigos do Aedes aegypti eliminados. A Prefeitura de Catanduva vai intensificar o serviço de coleta de volumosos com um mutirão que será realizado aos sábados. Oportunidade...