A sexta-feira mais aguardada do ano está chegando e, com ela, dúvidas sobre as compras em lojas físicas e digitais. Para nenhum consumidor cair em cilada, o Procon Catanduva separou orientações importantes para a Black Friday 2020, comemorada no dia 27.

Para aproveitar as verdadeiras promoções, a dica é que o consumidor inicie já a pesquisa sobre as características do produto ou serviço de seu interesse.

Vale analisar hoje qual é o preço que está sendo praticado no mercado e até fazer aquele print da tela do celular com o valor ofertado pelo estabelecimento – uma forma de acompanhar a evolução e comprovar os valores para eventual questionamento. Assim é possível avaliar se na Black Friday o preço será realmente promocional. Existem, inclusive, aplicativos e sites de comparação de preços.

Procure com antecedência informações sobre o evento e marcas que irão participar das promoções para garantir organização na hora da compra. Para consultas sobre um produto/serviço, deve-se sempre acessar os canais oficiais. Esqueça os links de ofertas recebidos por e-mail ou redes sociais, pois eles não são seguros.

Orientações

- Faça uma lista com produtos ou serviços que precisa ou deseja. Estipule um limite de gastos, evitando gastar mais do que o previsto e prejudicar o orçamento.

- Observe o prazo de entrega e informe-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa para evitar problemas.

- O valor do frete também é algo que deve ser observado. Se o valor for muito alto, o preço promocional pode não valer a pena.

- Nas compras em sites, é preciso estar atento se há alteração no preço informado inicialmente (da oferta inicial, passando pela colocação do produto no carrinho até o pagamento).

- Antes de qualquer compra online, é importante consultar a lista “evite estes sites” do Procon-SP: https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php.

Em caso de dúvidas, o Procon Catanduva está disponível para atendimento. O endereço é Praça Conde Francisco Matarazzo, n° 1, no térreo da Prefeitura. O horário de funcionamento é das 9 às 16 horas de segunda a sexta-feira. O telefone (17) 3531-9138 também é opção de informações.

Para formalizar reclamação sobre um produto ou serviço, leve documentos pessoais, comprovante de residência, documento relacionado à reclamação (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, extrato). O formulário está disponível no site da Prefeitura ou pode ser solicitado pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Governo de São Paulo transfere R$ 2,85 …

02-02-2021 Hits:259 Economia Fabio

Último depósito do mês, de R$ 473 milhões, entra na conta dos municípios paulistas nesta terça-feira (2/2)