A Fini, líder absoluta no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, com 75,3% de market share, reforça sua estratégia de expansão no setor de lazer e turismo ao marcar presença na 6ª edição do Sindepat Summit. O evento, que reuniu os principais nomes da indústria de parques, atrações e entretenimento do país em Campos do Jordão, local onde a Fini já opera uma franquia de sucesso, serve como palco para a marca apresentar o potencial de seu modelo de negócio nesse segmento em crescimento.
A participação da Fini no Sindepat Summit, para o painel sobre “conexão e as oportunidades entre entretenimento e varejo” destacou a visão estratégica da empresa na fusão entre varejo e entretenimento. A marca, que já atua em locais de lazer como parques e cinemas há mais de 10 anos, enxerga nesses ambientes oportunidades valiosas para ir além da venda de produtos e proporcionar uma verdadeira experiência de marca.
Valmir Feil, diretor-geral da The Fini Company, comentou a importância da participação no evento e a sinergia da marca com o setor: “A presença da Fini evidencia o quanto acreditamos na sinergia entre varejo e entretenimento para proporcionar experiências marcantes e fortalecer o relacionamento com o público. Estar em Campos do Jordão, onde já temos uma franquia em operação, é também uma forma de mostrar, na prática, o sucesso do nosso modelo em destinos turísticos. Continuaremos elevando cada ponto de contato, transformando a Fini, cada vez mais, em uma marca que faz parte do estilo de vida dos consumidores.”
O modelo de franquia da Fini, com foco no autosserviço, ambientes instagramáveis e alta variedade, alinha-se perfeitamente com a dinâmica de parques e atrações turísticas. A experiência em locais de entretenimento tem se mostrado altamente rentável para a Fini, com um ticket médio em parques que chega a ser 30% maior que em shoppings. A franquia de Campos do Jordão por exemplo, foi inaugurada em junho de 2023, alcançou recorde de vendas em toda a rede em julho do mesmo ano, conectando esse consumo a um período de férias e inverno.
Com mais de 400 franquias espalhadas pelo Brasil, a Fini demonstra que levar o varejo para dentro dos espaços de entretenimento funciona e impulsiona o desempenho da rede. A marca busca consolidar sua presença em locais de grande circulação, transformando a compra em uma experiência lúdica e emocionalmente conectada com os momentos de alegria e diversão dos consumidores. Essa estratégia contribui diretamente para a expansão da rede e reforça a Fini não apenas como uma marca de balas, mas como uma lifestyle brand que inspira leveza, cor e alegria.
A Fini, que projeta um crescimento de 20% no faturamento em 2025 e investirá mais de R$ 100 milhões na fábrica, continua a inovar e adaptar-se aos paladares locais. Com um reconhecimento de marca de 95% (Alto Renome) e 89% (Top of Mind), e sendo responsável por 8 de cada 10 pacotes de bala vendidos no Brasil, a empresa destaca como sua estratégia no setor de entretenimento é crucial para manter a liderança e se conectar genuinamente com as novas gerações de consumidores.
A participação da Fini ocorreu no primeiro dia do evento, 14 de maio. Em seu painel, também estiveram presentes: Rafael Montenegro, CEO do Parque Capivari e Thiago Quina, superintendente da Argo, administradora de shoppings centers.
O SINDEPAT Summit é um evento da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil. Seu objetivo é promover networking, palestras, paineis com cases e tendências, além de showcases de produtos, serviços e inovações tecnológicas para o setor de parques temáticos, aquáticos, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar.
Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Com mais de 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, tem presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. Neste mesmo ano, foi reconhecida como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), como reflexo da sólida reputação e o prestígio da marca, assegurando proteção abrangente em diversos setores de atuação.
Fonte: RPMA Comunicação
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