A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, é a cerveja oficial de uma das maiores festas de Carnaval do Interior de São Paulo, o Oba Festival, em São José do Rio Preto. Durante os quatro dias de folia (1 a 4 de março), a marca vai oferecer aos foliões experiências, brindes exclusivos e um camarote personalizado.
Durante o festival, o público terá acesso ao bar proprietário da marca com copos exclusivos de Itaipava e outras ativações, como passeio de tirolesa e espaços instagramáveis para rechear as redes sociais com as melhores fotos no evento. Além de toda experiência para o público local, Itaipava também contará com um camarote exclusivo para convidados, dispondo de serviços open bar e open food.
A regional de São Paulo é uma das praças estratégicas para os negócios. Enquanto o mercado de cervejas cresceu 0,7% no Brasil, em 2024, Itaipava cresceu 4,2% no País. “O estado de São Paulo, é hoje, o principal estado para o mercado de cervejas e é uma praça extremamente importante para Itaipava. Em 2024, quando comparado ao ano anterior, a marca cresceu 4% em volume somente nessa região. Levando isso em conta, o Carnaval é uma oportunidade importante para o relacionamento com o consumidor, principalmente para impulsionar a percepção de qualidade da marca”, compartilha Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Vale destacar também, que hoje, o interior representa aproximadamente 60% do estado em consumo de cervejas, região esta que Itaipava consegue se desenvolver ainda mais, reforçando sua presença no evento.
Itaipava: marketing e varejo
Para reforçar o comprometimento da marca com os foliões, Itaipava começou a articulação com os consumidores com o lançamento do novo filme de Carnaval, trazendo, pelo segundo ano, a embaixadora Ivete Sangalo, e o seu alter ego, a “Vevita Sangalo”. Intitulado de “Não Abro Mão” e com o mote “A sede de folia pede. Itaipava.", a novidade traz de volta o icônico cooler da campanha de verão que, agora, leva pelas ruas de Salvador, a folia do Carnaval com muita Itaipava gelada.
As redes sociais também serão invadidas por Itaipava. Os influenciadores Alvaro Xaro, Nicole Bahls, Thiago Martins, Adriane Galisteu, Carol Peixinho e Thaynara OG irão compor o squad oficial da marca para viver a alegria das festas populares e o alter ego da embaixadora, Ivete Sangalo.
“A Itaipava tem a cara do carnaval e do verão. A nossa participação no Oba festival, que acontece há mais de dez anos, reforça a proximidade da marca com o público que busca experiências inesquecíveis. Estamos prontos para tornar essa festa ainda mais especial e inesquecível", afirma Diego Santelices, head de Comunicação Externa e Mídia.
Para o varejo, as ações e novidades contemplam as promoções nos pontos de venda com copos personalizados e Shoulder Bag da marca, além de Botecos Gelados, onde os consumidores já podem comprar a bebida na temperatura ideal, e lojas prontas refrigeradas.
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa
![]() |