A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, é a cerveja oficial de uma das maiores festas de Carnaval do Interior de São Paulo, o Oba Festival, em São José do Rio Preto. Durante os quatro dias de folia (1 a 4 de março), a marca vai oferecer aos foliões experiências, brindes exclusivos e um camarote personalizado.

Durante o festival, o público terá acesso ao bar proprietário da marca com copos exclusivos de Itaipava e outras ativações, como passeio de tirolesa e espaços instagramáveis para rechear as redes sociais com as melhores fotos no evento. Além de toda experiência para o público local, Itaipava também contará com um camarote exclusivo para convidados, dispondo de serviços open bar e open food.

A regional de São Paulo é uma das praças estratégicas para os negócios. Enquanto o mercado de cervejas cresceu 0,7% no Brasil, em 2024, Itaipava cresceu 4,2% no País. “O estado de São Paulo, é hoje, o principal estado para o mercado de cervejas e é uma praça extremamente importante para Itaipava. Em 2024, quando comparado ao ano anterior, a marca cresceu 4% em volume somente nessa região. Levando isso em conta, o Carnaval é uma oportunidade importante para o relacionamento com o consumidor, principalmente para impulsionar a percepção de qualidade da marca”, compartilha Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Vale destacar também, que hoje, o interior representa aproximadamente 60% do estado em consumo de cervejas, região esta que Itaipava consegue se desenvolver ainda mais, reforçando sua presença no evento.

Itaipava: marketing e varejo

Para reforçar o comprometimento da marca com os foliões, Itaipava começou a articulação com os consumidores com o lançamento do novo filme de Carnaval, trazendo, pelo segundo ano, a embaixadora Ivete Sangalo, e o seu alter ego, a “Vevita Sangalo”. Intitulado de “Não Abro Mão” e com o mote “A sede de folia pede. Itaipava.", a novidade traz de volta o icônico cooler da campanha de verão que, agora, leva pelas ruas de Salvador, a folia do Carnaval com muita Itaipava gelada.

As redes sociais também serão invadidas por Itaipava. Os influenciadores Alvaro Xaro, Nicole Bahls, Thiago Martins, Adriane Galisteu, Carol Peixinho e Thaynara OG irão compor o squad oficial da marca para viver a alegria das festas populares e o alter ego da embaixadora, Ivete Sangalo.

“A Itaipava tem a cara do carnaval e do verão. A nossa participação no Oba festival, que acontece há mais de dez anos, reforça a proximidade da marca com o público que busca experiências inesquecíveis. Estamos prontos para tornar essa festa ainda mais especial e inesquecível", afirma Diego Santelices, head de Comunicação Externa e Mídia.

Para o varejo, as ações e novidades contemplam as promoções nos pontos de venda com copos personalizados e Shoulder Bag da marca, além de Botecos Gelados, onde os consumidores já podem comprar a bebida na temperatura ideal, e lojas prontas refrigeradas.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava. 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br  e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.   

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa

Novorizontino vence o líder Athletico-PR no Jorjão e entra no G-4 do Brasileirão B

Leia mais...

IMES abre inscrições para Curso Preparatório gratuito do ENEM 2025

Leia mais...

Vereadores, promotor e mães atípicas estiveram reunidos para debater o Projeto de Lei nº 13/2025

Leia mais...

Em Catanduva, Energisa abre oportunidade para estágio na área administrativa

Leia mais...

UNIFIPA participa de evento em Tabapuã com palestra sobre autismo

Leia mais...

Colégio Catanduva promove segundo encontro do programa 'Educar para Crescer'

Leia mais...