No dia 6, quinta-feira, às 20h, o Sesc Catanduva abre sua programação musical de junho com o grupo Conversa de Botequim, apresentando seu novo show "Sambas de Chico". A performance promete percorrer os marcantes sambas compostos por Chico Buarque, reconhecido como um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira.

O grupo, fundado em 2007, é composto por músicos pesquisadores da música brasileira, naturais de São Carlos e Araraquara, que têm como objetivo aprofundar-se na história da música brasileira, especialmente nos ritmos de choro e samba.

Composto por Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz), Rickinho Fidélis (percussão e voz), Rodrigo Pereira (violão 7 cordas) e Eduardo Nascimento (bandolim e cavaquinho), o Conversa de Botequim busca contextualizar o repertório por meio de suas histórias, compositores, intérpretes e gêneros musicais, dando uma nova roupagem às músicas, sempre respeitando a linguagem e o contexto das composições.

Para enriquecer a experiência cultural de todas as pessoas presentes, às 19h, o Sesc convidou o professor Ralf Aguiar para uma aula de dança aberta ao público, na qual ensinará os passos principais, proporcionando a todos a oportunidade de curtir o show e dançar, celebrando a cultura brasileira.

A apresentação é grátis e aberta para o público geral.

Link: Sambas de Chico - Conversa de Botequim

Link: Sambas de Chico - Conversa de Botequim - teaser 

Fonte: Sesc Catanduva

Fatec Catanduva tem inscrições anuncia…

11-01-2024 Hits:666 Educação Fabio

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário realizar as candidaturas de maneira online